terça-feira, 17 de setembro de 2019

A Revolta dos Periquitos Adestrados da Família Pinheiro


O Goiás sempre foi um clube comandado pela família Pinheiro, que na verdade é dona do clube. Na diretoria do Goiás só entra quem a família Pinheiro permite. 

Dentro do Goiás não existe oposição, todos os conselheiros são "Periquitos adestrados" com a coleira dos Pinheiros pendurada no pescoço. Até mesmo alguns torcedores e cronistas esportivos tem a coleira dos Pinheiro no pescoço.


O Goiás é um clube com boa estrutura, mas que não tem ambição no futebol. 

O presidente do conselheiro deliberativo, Hailé Pinheiro, homem forte que comanda o Goiás, já declarou que o Goiás não pode ser campeão brasileiro, porque senão o clube quebra.

Essa é a mentalidade da família Pinheiro que comanda a mais de 30 anos o Goiás.

Desde a última derrota do time para o Grêmio os torcedores iniciaram uma série de protestos para tentar evitar mais um eminente rebaixamento. 

Picharam os muros do clube, quebraram a loja da Serrinha e agora os carros da Loja Pinauto da família Pinheiro, amanheceram pintados de verde. 

Esses poucos periquitos são capazes de  fazer barulho e deixar pelo caminho onde passam alguma sujeira, mas não tem força para provocar nenhuma mudança na direção do clube.

Dentro do clube está tudo tranquilo, cada conselheiro continua tranquilamente com sua coleira dos Pinheiros no pescoço.  Nenhum conselheiro tem coragem necessária aos homens,  que são capazes de provocar mudança ou revolução. 

Neste caso a lógica prevalece, o time é a cara do dono e o Conselho  Deliberativo do Goiás nada mais é, do que a reunião dos covardes que torcem para o Goiás. 



Nenhum comentário: