sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Surfista Cai Em Cima de Tubarão em Fernando de Noronha

Um surfista foi mordido por um tubarão nesta quinta-feira na praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, Pernambuco. Carlos Vinícius Cavalcanti, de 31 anos, sofreu o acidente por volta de 17h30 e foi levado para o Hospital São Lucas com ferimentos na face, orelha e no pescoço.


Após procedimento de sutura que durou cerca de 5h, o estado de saúde dele é estável, mas ele segue em observação. Segundo o surfista, ele foi mordido após mergulhar em uma onda e dar de cara com o animal, identificado posteriormente como um tubarão-limão.

Carlos Vinícus é vendedor de açaí na Cacimba. Após o acidente, ele escreveu um depoimento sobre a situação que enfrentou em seu perfil no Instagram. Ele diz que não foi atacado pelo tubarão, mas sofreu as consequências de um ato de defesa do animal. O surfista relata que antes de receber a mordida do animal ele já havia percebido que havia tubarões na água, mas ainda assim não saiu do local.

"Eu não fui atacado por um tubarão. Eu cai em cima dele, que, fez o que qualquer ser faria, apenas se defendeu! Eu é que fui imprudente! Estava surfando final de tarde, junto a um cardume de sardinhas, e, mesmo após ver que tinha tubarão na água, continuei ali. E, sabe de uma coisa? Mal posso esperar para estar dentro daquele lugar maravilhoso, pegando essas ondas lindas! Sendo feliz, me conectando ao oceano. O que aconteceu foi um incidente, apenas isso! Aprendi bem a lição, não surfo mais final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde vou pegar onda, eu preciso do mar! 
Gostaria de agradecer a toda a equipe do hospital São Lucas, cara, vocês foram demais! Um cuidado e carinho que afloraram em mim uma gratidão sem tamanho. Dr. Milton, Dra Carol e toda a equipe, todo o tempo agindo munidos de muito amor e cuidado por mim! Nunca vou esquecer vocês! 

#oraprajahqueeleprove #bodyboard#bodysurf #noronha #tovivo, escreveu.

Nenhum comentário: