quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Caiado Começa Governo Mentindo Para a População

Que Ronaldo Caiado nunca administrou nada na vida pública todo mundo já sabia, que ele sempre foi de falar muito e fazer pouco todo mundo também já sabia, agora ele revela mais uma faceta da sua maneira de fazer politica: mentir para a populança para tentar justificar sua incompetência administrativa.

Caiado afirmou que não tinha dinheiro para pagar os salários de dezembro, mas ao mesmo tempo anunciou que vai pagar antecipado o salário de janeiro. Uma incoerência muito grande que expõe uma mentira. Se tem dinheiro para pagar salários porque não pagar dezembro? Dinheiro tem, mas Caiado resolveu fazer politica com os salários dos servidores públicos tentando dar o calote de um mês. 

Caiado resolveu fazer política rasteira e ultrapassada  com dinheiro dos salários dos servidores.

Caiado mente para a populança quando afirma que não tem dinheiro. Prova disto é que o estado não enquadrou no regime de recuperação fiscal, exatamente porque a situação financeira do estado, embora difícil, como em todo o país, é bem melhor do que o quadro que Caiado e seus tecnocratas tentam vender para a população.  Não fosse assim, o estado enquadraria no RRF.

Explica para população Ciado porque você não conseguiu enquadrar o estado no RRF!

Os técnicos do governo federal que analisam as contas do Governo de Goiás apresentados pela nova gestão não escondem sua perplexidade diante da completa ignorância do governador Ronaldo Caiado (DEM) e da supersecretária carioca Cristiane Schmidt sobre a gestão fiscal do Estado. A completa falta de domínio de ambos sobre os números, cada vez mais explícita no país, virou motivo de chacota entre os especialistas no assunto na Secretaria do Tesouro Nacional e no Ministério da Fazenda.

É o caso do empenho da folha do funcionalismo de dezembro. Os relatos apontam para a percepção de que, de fato, Schmidt não sabia que o orçamento para pagar os salários pode ser carimbado para pagamento a qualquer momento. Ou ao menos os técnicos que conversaram com ela preferiram acreditar nessa versão, já que essa é uma regra básica de gestão fiscal: o governador pode, a qualquer momento, empenhar a folha.

Também foi motivo de chacota a dificuldade da supersecretária e fechar as planilhas da folha de janeiro, conforme mostrou com exclusividade pelo 24H. A estruturação da folha de pagamento é beabá na área fazendária de qualquer prefeitura ou Estado. Mas a equipe montada às pressas por Schmidt teve de recorrer aos técnicos marconistas para fechar os números. Do jeito que vai, a Lei da Murphy pegou a gestão Caiado: nada está tão ruim que não possa piorar muito.

Nenhum comentário: