segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Figueirense Entregou Jogo Para o Vila Nova Para Evitar Acesso do Avaí a Série A

O Vila Nova não encontrou dificuldade para fazer 3 gols no Figueirense no ultimo final de semana. O time colorado havia sofrido uma goleada para o Brasil de Pelotas pelo placar de 5x0.

Jogando no Serra Dourada o Vila encontrou dificuldades para marcar gols durante todo o campeonato e foi exatamente por falta de força ofensiva que o time acabou perdendo a vaga entre os 4 primeiros.

No entanto na partida contra o figueirense o Vila nova encontrou muita facilidade para fazer 3x0 e depois no final do jogo acabou sofrendo um gol.

O que mudou deste jogo do Vila Nova para os outros jogos? Somente a vontade do adversário porque o futebol do vila nova foi o mesmo e com os mesmos jogadores. Para ilustrar veja o desinteresse dos jogadores do F
igueirense no segundo gol marcado pelo Vila Nova. 

Por outro lado o Figueirense praticou um futebol nitidamente desinteressado no resultado, apático e entregue. Isso mesmo o Figueirense nãos e interessou em nenhum momento em vencer o jogo. Sem chances de classificação e sem risco de rebaixamento o Figueirense só tem uma coisa que interessa a ele neste restante de campeonato: evitar que o seu principal rival, o Avaí consiga o acesso para série A do campeonato brasileiro. 

Na partida especifica contra o Vila Nova o Figueirense fez o que interessava a ele. Não se esforçou nenhum pouco para evitar a derrota, porque a derrota era um resultado que interessava ao Figueirense.

Não adianta outros clubes tentarem protestar, vindo com falso moralismo,  porque a maioria dos clubes rivais faria o mesmo. Se o Vila Nova precisar perder um jogo para evitar o acesso do Goiás, ele vai perder e o mesmo vale para o Goiás.

Nenhum comentário: