quarta-feira, 21 de novembro de 2018

FGF Apresenta Tabela do Campeonato Goiano 2019

A FGF apresenta a Tabela do Goianão 2019. A competição começa no sábado, dia 19 de janeiro e término em 21 de abril, com a realização de 86 partidas ao todo, sendo 72 na 1ª Fase, 36 em cada um dos dois turnos da mesma, 8 nas Quartas de Final, quatro nas semifinais e duas na Final. A rodada de abertura do Campeonato terá seis jogos, um no sábado, dia 19 e cinco no domingo, dia 20:

Dia 19/1 – Sábado:

Vila Nova x Aparecidense – 17:00 – Serra Dourada 

Dia 20/1 – Domingo:

Iporá x Itumbiara – 16:30 – Ferreirão
Novo Horizonte x Crac – 16:30 – Durval Ferreira Franco
Grêmio Anápolis x Anapolina – 17:00 – Jonas Duarte
Goiânia x Goiás – 17:00 – Serra Dourada
Atlético x Goianésia – 17:00 – Antônio Accioly

As associações terão prazo até a segunda-feira, dia 14 de janeiro, para apresentação dos laudos de inspeção do estádio que sediar seus jogos como mandante, quais sejam Laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Vistoria de Engenharia, todos sem restrição. A ausência do laudo impede a praça esportiva de sediar jogos com a presença de público.


Sistema de disputa

A fórmula de disputa aprovada por unanimidade, quanto ao seu esqueleto, é a seguinte: as 12 equipes foram divididas em dois grupos de seis times cada, formados por sorteio dirigido a partir de seis duplas regionalizadas na medida do possível, observado também os aspectos técnico e de tradição, sorteadas, ficando cada dupla em cada um dos dois grupos. 

Assim, o Grupo A está formado por Goiás, Aparecidense, Crac, Anapolina, Goianésia e Itumbiaraenquanto o Grupo B está composto por Vila Nova, Atlético, Novo Horizonte, Grêmio Anápolis, Iporá e Goiânia. 

Os jogos acontecem grupo contra grupo, em turno e returno, na 1ª Fase, totalizando 12 partidas para cada time, seis em casa e seis fora de casa, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os oito primeiros colocados, independente de grupo, para as Quartas de Final, daí conhecendo-se os quatro semifinalistas e os dois finalistas que decidem o título de campeão do Goianão 2019 enquanto os dois últimos colocados, também independente de grupo, são automaticamente rebaixados para a Divisão de Acesso em 2020.

Os confrontos nas Quartas de Final serão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, de acordo com a classificação geral da 1ª Fase ao passo que nas semifinais, 1º x 4º e 2º x 3º, abrangendo a pontuação da 1ª Fase + Quartas de Final.

A partir das Quartas de Final, os melhores colocados na somatória geral dos pontos em toda a competição, fazem o jogo de volta como mandantes, e, a exemplo das três últimas edições do Goianão, empate em pontos e gols provoca decisão por pênaltis. 

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: