segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Estelionatárias Foram Presas em Flagrante no Goiânia Shopping

A equipe da viatura RP 8666, em patrulhamento de rotina deparou-se com uma mulher pedindo ajuda dizendo que o cartão de crédito do seu marido estava sendo usado por duas pessoas no Goiânia Shopping. Ante o exposto, equipe fez contato com o segurança do estabelecimento, o qual passou a monitorar duas pessoas que estavam em atitude suspeita. .
.
Após fazer contato com a equipe de seguranças, os militares deslocaram ao shopping onde encontraram as autoras do crime de estelionato já detidas no local. Ainda no shopping, foi constatado que as abordadas furtaram o cartão de crédito da vítima, utilizando-se de um velho golpe no terminal do caixa eletrônico do Banco do Brasil e pegaram os dados pessoais dele. .
Com isso foram efetuadas diversas compras em lojas do local e outros comércios, adquirindo produtos como roupas, iPhones, malas, mochilas, sandálias, perfumes, dentre outras coisas. .
.
Uma das autoras apresentou uma habilitação falsa, sendo localizado o documento verdadeiro debaixo do tapete do carro alugado por elas. Além das compras realizadas e dos produtos adquiridos, estavam portando cinco máquinas de cartão, da marca Cielo, as quais eram utilizadas para fazer o repasse de valores a outras contas em nome de terceiros (laranjas). As mulheres confessaram o crime e informaram que vieram de São Paulo especificamente para cometê-lo, ainda segundo elas, fazem parte de uma quadrilha que envolve diversas pessoas com funções específicas. .
.
Foi solicitado o apoio da viatura 8593 onde se encontrava uma policial feminina, que realizou, em local apropriado, a busca pessoal, porém, nada mais foi encontrado. Todos os objetos do crime e pertences das vítimas foram devidamente relacionados, bem como os valores encontrados, R$ 2.650,00 em espécie.
.
A dupla foi autuada em flagrante pela prática por estelionato e uso de documento falso, artigos 171 e 304, ambos do CPB. Todos os envolvidos foram ouvidos na central geral de flagrantes, onde puderam reaver seus bens. .
Fonte: 1 BPM/CPC.
Após furtarem cartão de homem, jovens são presas fazendo compras no Goiânia Shopping | Foto: Divulgação/PM
Após furtarem cartão de homem, jovens são presas fazendo compras no Goiânia Shopping | Foto: Divulgação/PM

Nenhum comentário: