segunda-feira, 15 de outubro de 2018

MARCONI PERILLO SE MANIFESTA SOBRE DECISÃO DE JUÍZA BLOQUEANDO SEUS BENS

A defesa do ex-governador Marconi Perillo informou que vai recorrer da decisão e demonstrará, tecnicamente, “que as medidas em questão não configuram desvio de finalidade

O ex-governador Marconi se manifestou sobre uma decisão da juíza Patrícia Dias Bretas, da 5º vara da Fazenda Pública Estadual, que determinou, nesta segunda-feira (15), o bloqueio de bens do ex-governador Marconi e do ex-secretário de Governo, João Furtado, no valor de R$ 7.632.190,50. A ação, ajuizada pelo Ministério Público de Goiás, é referente a um decreto 7.141/2010, que aumentou em 25% o valor das diárias e indenizações de transporte para o governador, vice-governador, secretários de Estado e ocupantes do Poder Executivo.

RESPOSTA DO DO EX-GOVERNADOR

Em nota, a defesa do ex-governador Marconi Perillo informou que vai recorrer da decisão e demonstrará, tecnicamente, “que as medidas em questão não configuram desvio de finalidade, não lesaram o patrimônio público e que, portanto, não configuram ato de improbidade administrativa”.

Leia a nota na íntegra:

“A defesa do ex-governador Marconi Perillo vai recorrer da decisão e demonstrará, tecnicamente, que as medidas em questão não configuram desvio de finalidade, não lesaram o patrimônio público e que, portanto, não configuram ato de improbidade administrativa.

Conforme ficará demonstrado, foi dada aos secretários de Estado a prerrogativa anterior de que os servidores que os acompanhassem em atividades cobertas por diárias tivessem uma complementação de 25% no valor da diária em determinadas circunstâncias.

O decreto questionado (número 9.026, de 18 de agosto de 2017) serviu tão somente para estender essa prerrogativa para os servidores que acompanharem governador e vice-governador nas atividades oficiais de agenda, mas estes permaneceram sem direito ao recebimento de diárias.

João Paulo Brzezinski”

4 comentários:

Anônimo disse...

Ladrão, vai gastar tudo que roubou e não vai conseguiu se livrar da cadeia, agora é policia federal, eles não vão pra brincar não meu amigo, quando eles vão é porque tem certeza.

Jadir Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jadir Carvalho disse...

Usar o cargo para auferir vantagens em benefício próprio, e sim Improbidade administrativa. Deixa os advogados espernearem.... Quem sabe pagam uma boa grana para a "justiça" e conseguem acabar com o processo ????

Anônimo disse...

Estranho...esqueceram o Kajuru apos,as eleições? (Eram 4 noticias por dia)