quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Folha de São Paulo Publica Fake News Contra Bolsonaro Produzida Por Jornalista Declaradamente Petista

O desespero dos petistas com a eminente derrota e consequentemente com o fim da era PT tem levado algumas pessoas a cometerem todo tipo de atrocidade.

Jornalistas, pseudos intelectuais, artistas e militantes do PT perderam a noção do ridículo e fazem qualquer tipo de ação prostituída para tentar evitar a derrocada da organização criminosa que dominou o brasil nos últimos anos. Jornalista e veículos de comunicação tentam influenciar na eleição produzindo  fake news.

O Jornal Folha de São Paulo traz hoje em sua manchete de capa matéria afirmando que “empresas bancam disparo de mensagens anti-PT nas redes”. O texto também foi reproduzido na internet sob o título “empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”. A reportagem é assinada pela jornalista Patricia Campos Melo que já assumiu publicamente que se define como um jornalista de esquerda. "Eu sou de esquerda. Eu votei no PT" Declarou a jornalista


Na parte que menciona a Havan e Luciano Hang, a matéria é falsa. Na mesma proporção em que o periódico assume sua posição ideológica, ele se distancia da verdade.

No afã de produzir conteúdo impactante, a Folha simplesmente desconsiderou os princípios que norteiam um jornalismo sério. A matéria não contém nenhum indício ou prova da afirmação, é um simples boato (mentiroso).

Foi esclarecido ao jornal que a afirmação era inverídica tanto pelas empresas que teriam realizado a veiculação no Whatsapp quanto pelo Luciano. 

No entanto, a Folha simplesmente ignorou os fatos para publicar um rumor, sem se preocupar em buscar a verdade.
Essa conduta irresponsável levou a publicação da notícia falsa (Fake News) com claro viés ideológico, contendo acusações infundadas contra a Havan e Luciano Hang.

Por isso, a Havan e Luciano Hang esclarecem que não existe nenhum contrato ou pagamento para impulsionamento de conteúdo no Whatsapp, tampouco qualquer ato ilegal. Jamais houve doação não declarada.
Esclarece-se, ainda, que a Folha de São Paulo será processada judicialmente em razão da matéria falsa veiculada hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Falou o jornalistas assumidamente marconista que passou a campanha de primeiro turno inteira atacando Ronaldo Caiado e Jorge Kajuru.
Toma vergonha na cara, homem.

Anônimo disse...

Esse Cleuber era um morto de fome antes do Kajuru da emprego pra ela na radio K. Janeiro tá chegando vai viver de que. O luiz gama também.