sábado, 21 de julho de 2018

O Popular Publica Fake News e Perde Credibilidade

O Jornal o Popular adotou uma nova linha editorial e está se especializando em publicação de Fake News. Depois de recente publicação de pesquisa furada do SERPES, o baixo nível de seus profissionais  cólica o jornal na vala comum de jornaleco,  púbicadores de fake news e busca desesperada para não fechar as portas.

"É notícia furada", diz Sílvio Torres a O Popular sobre especulação de que Marconi não seria mais coordenador político de Alckmin*
_► O Popular embarca em "furada" apontada por Torres à própria reportagem do jornal; "furada", na linguagem eleitoral do momento, é fake news_

O tesoureiro nacional do PSDB, deputado federal Silvio Torres (SP), desmentiu categoricamente na noite desta sexta-feira (20/7) a falsa notícia de que o presidenciável tucano Geraldo Alckmin teria destituído o ex-governador Marconi Perillo da coordenação política de sua chapa para atender a demanda do DEM supostamente apresentada pelo senador Ronaldo Caiado. "Isso é furada, nada a ver. O Marconi Perillo é o coordenador da campanha do Geraldo Alckmin e continua sendo”, disse Torres ao Popular.

"Furada", na linguagem eleitoral do momento nada mais é do fake news, na qual a própria redação do Popular embarcou desde as primeiras horas do dia, ao deturpar uma barrigada do jornal O Estado de S.Paulo, como se esta por si mesma, não bastasse. "O deputado federal Silvio Torres, tesoureiro nacional do PSDB e um dos parlamentares mais próximos a Alckmin (PSDB), afirmou ao POPULAR que não procede a informação de que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) seria destituído da coordenação da campanha tucana à Presidência por pressão do DEM", afirma a matéria do Popular, assinada por pela jornalista de política Bruna Aidar.

Em que pese a publicação do desmentido, a fake news permaneceu no ar e a edição do Popular não foi precisa na apresentação da notícia, que deveria ser: "Cúpula tucana desmente destituição de Marconi da coordenação política de Alckmin". A reportagem, ao mesmo tempo, também procurou dissociar Torres da direção tucana: "O PSDB nacional também não respondeu os questionamentos do jornal", diz o texto, mesmo após afirmar que o parlamentar é tesoureiro nacional da legenda.

Nenhum comentário: