domingo, 22 de julho de 2018

*Marconi tem apoio de mais de 80% dos prefeitos goianos para candidatura ao Senado

Resultado de quatro mandatos à frente do governo de Goiás invejados em todo o Brasil pela eficiência e capacidade de articulação, o ex-governador Marconi Perillo, pré-candidato ao Senado Federal, tem ao seu lado mais de 80% dos prefeitos goianos. São cerca de 200 prefeitos das mais variadas siglas, muitas de oposição, que apoiam Perillo, o que deve ajudar na vitória histórica do ex-governador.

Não é surpresa para ninguém que as gestões de Marconi sempre foram marcadas pelo tratamento municipalista e republicano com todos os prefeitos, independente da sigla partidária. Prova disse são os investimentos feitos em todos os municípios goianos, principalmente aqueles geridos por prefeitos de oposição, que sempre tiveram as portas do Palácio das Esmeraldas abertas para tratativas.
Um dos último exemplo da parceria de Marconi, como governador, foi o lançamento do programa Goiás na Frente, que consiste na liberação de recursos para que as prefeituras façam investimentos em todos os municípios do Estado.
O reconhecimento desse trabalho consolida cada vez mais o nome de Marconi como o campeão de votos nas eleições deste ano. Somente em 2017, em um único dia, 23 prefeitos saíram de partidos como PMDB e DEM e foram para a base aliada do ex-governador. O DEM, que nas eleições de 2016 elegeu 10 prefeitos, perdeu três gestores. O PMDB, que teve 41 prefeitos eleitos, teve baixa em nove, que foram para o PSDB, como Joelton Bernardo, de Araçu, e Dr. Adolpho, de Santo Antônio do Descoberto.

2 comentários:

Vm mariano disse...

Normal, Marcone perilo comprou todos prefeitos com o dinheiro da venda da celg, abre os olhos povo goiano vamos mudar não vamos reeleger ninguém esses porcos ratos.

Anônimo disse...

Nas eleições de 1998 Iris tinha apoio de 213 e o Marconi ganhou, nessa é Caiado