sexta-feira, 13 de julho de 2018

*Marconi articula acordo entre Enel e Caixa para que lotéricas mantenham recebimento de contas de luz*

"Estou trabalhando pelo entendimento entre a distribuidora e o banco em consideração ao interesse do consumidor goiano", afirma ex-governador_

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) intermediou nesta sexta-feira (13/7) a realização de uma reunião entre o diretor presidente da Enel Distribuição (antiga Celg D), Abel Rochinha, e a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes, com o objetivo de garantir a manutenção do contrato entre a companhia energética e o banco que permite o pagamento, sem custo adicional, das contas de luz em agências lotéricas. O encontro entre Rochinha e Marise agendado por Marconi será realizado na próxima segunda-feira (16/7), em Goiânia.

"Estou trabalhando pelo entendimento entre a distribuidora e o banco em consideração ao interesse do consumidor goiano. O objetivo é encontrarmos um consenso para que o consumidor não seja prejudicado com tarifas altas ou com a falta dos pontos lotéricos
", disse Marconi, ao relatar a articulação da reunião nesta sexta-feira para seus seguidores nas redes sociais. "A Enel, nova proprietária da Celg, e a Caixa, um dos maiores bancos do Brasil, são empresas estratégicas para o crescimento econômico de Goiás. Tenho a plena certeza de que na segunda-feira receberemos boas notícias da reunião entre seus dirigentes no Estado", afirmou o ex-governador, na postagem para seus seguidores no Facebook (www.facebook.com/MarconiPerillo), no Twitter (@MarconiPerillo) e no Instagram (@MarconiPerillo).

Na semana passada, a Enel comunicou o fim do contrato com a Caixa por meio do qual os clientes da distribuidora podem efetuar, sem custos, o pagamento das contas de luz nas agências lotéricas da Caixa. A companhia energética informou não ter chegado a um acordo com o banco acerca dos valores cobrados pela prestação do serviço. A Enel informou que, nos termos acertados com a Caixa, a renovação do contrato obrigaria a transferência dos custos do reajuste do serviço para as contas de luz. Com o fim da parceria, a partir de 15 de agosto, o consumidor terá de pagar R$ 2,80 por fatura para quitar a conta de luz nas lotéricas.

Nenhum comentário: