sábado, 21 de julho de 2018

Jovair endurece: "Não há candidatura carimbada e Demóstenes continua na disputa para senador

O deputado federal Jovair Arantes (PTB) endurece o jogo e afirma que não há “candidatura carimbada” na base aliada do governo e que reconhece como definidas apenas dois nomes na chapa, os do governador José Éliton e do ex-governador Marconi Perillo. Com isso ele nega que a candidatura da senadora Lúcia Vânia à reeleição esteja garantida.

O PTB trabalha pela escolha do ex-senador Demóstenes Torres em uma das duas vagas de candidato a senador na chapa da base aliada.
Para Jovair, há outros bons nomes que podem ser escolhidos pela base, além do da senadora. Cita Demóstenes, o deputado João Campos (PRB), Vilmar Rocha (PSD) e Vanderlan Cardoso (PP). “O PTB não briga pela indicação (da vaga de senador), mas por critérios para essa indicação”, disse.
O deputado reforça as críticas da deputada Magda Mofatto (PR) à senadora Lúcia Vânia em entrevista à Rádio Sagres nesta quarta-feira (18). A deputada do PR cobrou humildade de Lúcia e que a senadora participe das discussões internas na base.
“O estilo dela não condiz com o processo democrático. Ela tem de convencer, a discussão tem de ser de baixo para cima. Ela tem de passar para dentro (da base) e discutir em pé de igualdade de condições”. 
Jovair acredita que o fato de Lúcia Vânia ser senadora não lhe garante a vaga.

Nenhum comentário: