domingo, 15 de julho de 2018

Aposentadoria de Galvão Bueno, O Grande Legado da Copa da Rússia Para o Futebol Brasileiro

Ao final da transmissão da Copa da Rússia, Arnaldo César Coelho, anunciou sua aposentadoria como árbitro de futebol nas transmissões da TV Globo e no embalo, Galvão Bueno,  anunciou que esta, provavelmente,  foi sua última Copa do Mundo como narrador.

Galvão foi sem dúvida um dos maiores narradores da história da TV Brasileira e ao mesmo tempo, responsável DIRETO pelo surgimento de uma geração de jogadores badalados e mimados, embalados  pelo ufanismo exagerado que fez o futebol brasileiro perder com isso perder a humildade peculiar dos grandes campeões. 

Galvão Bueno criou um geração de artistas de circos no futebol brasileiro,  idolatrou demais os jogadores brasileiros, os tornando mimados e estrelas antes de conquistarem algo de importante. 

Nos últimos 16 anos Galvão Bueno, criou pseudos mitos e estragou futuros craques, colocando na cabeça deles que eram os melhores. Tirou dos jogadores e dos torcedores a humildade, exagerando, distorcendo, vitimizando, iludindo,  enganando jogadores,  torcedores e a ele mesmo.

Galvão tem o seu valor histórico, mas não resta dúvida que a sua aposentadoria vai fazer muito bem ao futebol brasileiro.

Que venha uma nova geração de jogadores mais profissionais, mais humildes,  que resgate o verdadeiro futebol arte brasileiro   e aposente de uma vez por todas,  o futebol de artistas mimados criado pelo circo de Galvão Bueno.

Nenhum comentário: