quarta-feira, 13 de junho de 2018

Vergonha na estreia: TV Anhanguera ganha banho de audiência no primeiro dia de mudanças dos telejornais

As tentativas de ficar mais próxima do público e, consequentemente, ganhar mais audiência parecem não estar dando certo para a TV Anhanguera. No dia em que a emissora começou a por em prática parte dos planos para sair do buraco, a TV Serra Dourada, uma das concorrentes direta da afiliada da TV Globo em Goiás, deu um banho de audiência.

Apresentado pelos jornalistas Jordevá Rosa e Luciana Finholdt, o Jornal do Meio Dia ficou com 12,79 pontos de audiência, enquanto o segundo lugar ficou na marca dos 7 pontos. “A audiência do JMD segunda foi sucesso. Parecia estreia”, diz um folder divulgado nas redes sociais destacando os números positivos do telejornal da afiliada do SBT no Estado.
A estreia do “novo” formato no telejornal da TV Anhanguera foi motivo de chacota. Sem grandes novidades, a emissora frustrou o telespectador até mesmo com o horário do jornal. Nas propagandas anunciando as mudanças, foi vendido para o público que o Jornal Anhanguera 1ª edição seria apresentado em novo horário, às 11h45, mas a emissora não cumpriu e o telejornal foi apresentado em horário antigo.
E não é só a TV Serra Dourada que tem preocupado a TV Anhanguera. A Record TV Goiás há muito tempo também é uma pedra no caminho da afiliada da Globo. Com apresentadores de fato carismáticos, a Record em Goiás tem um público consolidado. Com estratégias que dão certo, a Record tem a marca de se reinventar. Uma das estratégias que a emissora usa é fazer o rodízio nas praças pelo Brasil nos cargos de gestão, o que gera a renovação de ideias e não deixa a emissora cair no comodismo.
A guinada da nova TV Brasil Central (TBC) também tem chamado a atenção da afiliada da Globo. A TBC recentemente passou por uma reformulação na sua linha editorial e está mais próxima da sociedade e aberta ao debate democrático e sem censura. Os investimentos feitos em jornalismo estão sendo reconhecidos pela crescente participação dos telespectadores nos programas da emissora.

Nenhum comentário: