segunda-feira, 18 de junho de 2018

Suécia Vence Coreia e Deixa Alemanha em 3º Lugar

Depois da derrota da Alemanha para o México, a Coreia do Sul e a Suécia entraram em campo com a certeza que uma vitória poderia ser vital para classificar para a próxima fase. Os suecos se destacaram na classificação europeia, eliminando a Holanda e a Itália e têm argumentos fortes na briga por um lugar nas oitavas-de-final.



Primeiro Tempo

A partida começou em ritmo lento e sem muito para contar. A Suécia entrou ligeiramente melhor, mas demorou a causar perigo junto do gol coreano. Ao minuto 22, Markus Berg esteve muito perto de abrir o placar, mas na cara do gol, permitiu a defesa de Hyun-Woo Cho. Apenas 4 minutos depois, os escandinavos voltaram a estar muito perto de marcar em um escanteio, mas o goleiro da Coreia do Sul voltou a salvar o time asiático.

Quase no final do primeiro tempo, polêmica dentro da área coreana. Ki – em luta com Toivonen – chega primeiro à bola, mas depois derruba o atacante. O árbitro nada assinala. O intervalo chegou com 0 a 0 no placar, mas com a Suécia sempre mais perigosa.

Segundo Tempo

A Coreia do Sul entrou melhor no segundo tempo e aos 52 minutos quase fez o gol. A cabeçada de Ka-Cheol Koo passou a milímetros do gol defendido por Olsen. Ao minuto 62, Kim derruba Claesson na área e o árbitro manda seguir… até que poucos instantes depois interrompe o jogo para consultar o VAR. Após rever o lance, o juiz decide assinalar penalty. Na marca de 11 metros, Granqvist não falhou e fez o 1 a 0.

Nos últimos dez minutos, a Coreia subiu no gramado e pressionou a Suécia bastante, mas não conseguiu nunca assustar verdadeiramete o goleiro Olsen.

A partida acabaria por chegar ao fim com uma vitória justa da Suécia. O jogo teve muitas faltas e não foi bem jogado, mas os nórdicos lutaram mais e mereceram a vitória.

A Suécia e o México lideram o Grupo F com três pontos, deixando a Alemanha em maus lençóis. O próximo jogo da Suécia é justamente contra a equipe de Jogi Löw, no próximo sábado, dia 23.


Nenhum comentário: