terça-feira, 12 de junho de 2018

O Encontro Histórico Entre o Presidente do EUA Donald Trump e o Líder da Coreia do Norte Kim Jong-un

Pela primeira vez na história, um presidente em exercício dos Estados Unidos realiza cúpula com um líder da Coreia do Norte.Após sua reunião privada com Donald Trump, Kim Jong-un afirmou ao presidente americano que muitas pessoas provavelmente não acreditarão no que está acontecendo neste momento em Singapura.Após seu encontro privado, Donald Trump e Kim Jong-un pararam por um breve momento para falar com os jornalistas reunidos no Capella Hotel, em Singapura.

Trump disse que sua reunião a portas fechadas com o líder norte-coreano foi “muito, muito bem”. Kim, por sua vez, não respondeu a um repórter que perguntou se ele estaria disposto a se desfazer de suas armas nucleares.
Contudo, no início do encontro com as delegações, Kim comentou que estava grato por estar ali para “falar de temas importantes” e prometeu que colaborará com Trump, que garantiu: “Vamos trabalhar para resolver os problemas juntos”.“Muitas pessoas no mundo vão pensar nisso como uma forma de fantasia… de um filme de ficção científica”, disse o norte-coreano a Trump, por meio de um tradutor, enquanto os dois líderes caminhavam pelos corredores do Capella Hotel.
O encontro histórico entre o presidente do EUA e o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un em Singapura

Nenhum comentário: