quinta-feira, 7 de junho de 2018

Entrevista Exclusiva Com a Delegada Tatiana Bastos Sobre o Caso Paolla Avaly Corrêa

A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Porto Alegre-RS,  Tatiana Bastos concedeu na tarde desta quinta-feira, entrevista ao Blog do Cleuber Carlos para falar do caso de Paolla Avaly Corrêa. Paolla foi executada dentro da cova,  sua morte foi gravada por celular e divulgada no WhatsApp.

Na semana passada,  a delegada informou ao blog que já havia remetido o inquérito policial para a justiça e que está semana,  acreditava que poderia conceder entrevista coletiva para falar sobre as investigações, e, que aguardava tão somente,  a manifestação do juiz e o parecer do Ministério Público. 


Ao blog a delegada revelou que o inquérito tem 195 páginas e está bem fundamentado com provas robustas, inclusive com confissões. O trabalho de investigação foi rápido, em menos de 10 dias o crime foi esclarecido. Segundo Tatiana,  não existe nenhuma dúvida sobre a autoria e co-autoria do crime.

Acompanhe a entrevista exclusiva com a delegada  Tatiana Bastos 


Blog: Dra alguma novidade sobre o inquérito da Paolla Avaly Corrêa?

Dra. Tatiana Bastos: "Hoje pela manhã estivemos falamos com o Ministério Público, com quem está agora o procedimento.  Eles nos explicaram que devido ao grande número de cautelares que nos representamos, eles vão analisar todas elas para oferecer a denúncia. Somente depois do oferecimento da denúncia é que nós vamos divulgar os nomes dos envolvidos e isto deve demorar mais uma semana. Porque a denúncia é uma peça bem detalhada, bastante minuciosa. O lado bom disto é que as cautelares estarão com respaldo do Ministério Público." 

Blog: O inquérito foi enviado direito para parecer do Ministério Público?

Dra Tatiana: "Não. O inquérito foi remetido para o juiz que por sua vez, enviou com vistas para o Ministério Público dar o seu parecer. Quando o MP recebeu o inquérito, isso ainda na semana passada, o MP entendeu que as provas são robustas o suficiente para já  oferecer a denúncia. Quando se tem o réu preso, o prazo para oferecimento de denúncia é menor e se perder o prazo, o réu  pode vir a ser solto por isso. Todas as cautelares que nós solicitamos, elas serão reunidas e  já estarão juntas com   a denúncia oferecida pelo MP para o juiz."

Blog: Este procedimento do Ministério Público  oferecer a denúncia,  antes de se manifestar sobre as cautelares é normal? 

Dra. Tatiana: "Toda prisão tem vista ao MP. O MP poderia ficar com o inquérito para oferecer a denúncia e responder as cautelares em separado. Poderia fazer isso. Só que se ele fizer isso, o juiz vai estar perdendo toda parte do inquérito,   que para o juiz é importante.  Esse foi um  inquérito muito grande. Agora a pouco e fui olhar, são 195 páginas. Então é um inquérito com muitas provas, com muitas diligências, com muitas oitivas. Eu prefiro aguardar para ter tudo concluso,  para não ficar divulgando informações por partes. O MP tem prazo até o dia 16 deste mês para oferecer a denuncia." 

Blog: Qual é o juiz do caso?

Dra. Tatiana: É o juiz da 2ª vara do juri, não sei exatamente quem é o juiz, porque tem um em substituição. 

Nota do blog - O 1º juiz da 2ª vara do Juri é o Dr. Felipe Keunecke de Oliveira e o 2º Dra Cristiane Busatto Zardo.

Blog: Algum nome pode ser divulgado?

Dra. Tatiana: "Não, a gente não vai divulgar nada, enquanto não tiver a manifestação do MP e do juiz. O que pode divulgar é só aquilo que a gente conversou. Três presos. Todas as autorias identificadas e que nós só vamos falar a respeito com o deferimento das cautelares. Porque se eu te falar qualquer coisa, além de comprometer a investigação,  eu não vou poder te contar a história inteira. Vou te contar um pedaço da história?  Eu quero te contar a história inteira. Deste o momento que ela foi pega e ficou em poder destes elementos, até a execução."


BLOG: Na primeira conversa que tivemos a senhora disse que dos três que estavam presos, a senhora iria pedir a conversão de prisão provisória para prisão preventiva de apenas um, correto? 

Dra. Tatiana: "Sim, porque os outros dois já estão presos preventivamente. Eram dois presos com preventivas e um com temporária. Porque a temporária tem prazo de apenas 5 dias. Primeiro eu pedi a prorrogação da temporária e quando eu tive a prova concreta, inclusive com confissão,  eu solicitei a preventiva. Isso não foi analisado ainda. Então eu tenho dois presos preventivos e um temporário. 
Como está preso temporário eu não posso divulgar, só posso divulgar o nome quando estiver convertida em prisão preventiva."

 BLOG: A Pammi está envolvida na Morte da Paolla?

Nota:   A delegada  Tatiana respondeu a pergunta,  mas solicitou sigilo na divulgação desta resposta e o blog irá respeitar o pedido da delegada.

BLOG: A senhora acredita que os acusados ficaram presos por muito tempo?

Dra. Tatiana: "Eles estão presos e ficarão presos, porque a prova que a gente tem contra eles é muito boa. É bem robusta. A gente está otimista no sentindo de finalizar todo o processo. A gente corre contra o tempo e cada dia é muito importante. Nós temos que nos preocupar em fazer uma boa prova para obter uma condenação, porque do contrário, com bons advogados, eles voltam para a rua rapidinho. Por isso,  eu acho que eles vão ficar presos por bastante tempo. Inclusive estes que estão com preventiva, eles seriam soltos em breve, pelos delitos que estão respondendo. Com essa nova imputação, ficarão muitos anos ainda presos, havendo claro a condenação."


BLOG: Foi um investigação difícil? 

Dra. Tatiana: "Foi, teve muita contra informação. A gente analisou tudo. Todas as linhas de investigações foram checadas. Embora tivesse uma linha de investigação bastante obvia, tinhamos que descartar tecnicamente todas as outras. A gente analisou até os comentários, não só de seu blog, mas de toda a mídia em geral: Facebook, whatsApp. Os bandidos tem acesso a estas redes e utilizam de fakes para plantar contra-informações,  para desvirtual a mídia e  conseguir um clamor para levar a investigação para um outro sentido. Então a gente tem que ter também muito cuidado com esses comentários que aparecem em redes sociais. Quando a gente começa uma investigação, a gente filtra. A gente nunca se atira em apenas uma linha de investigação. Tudo foi levantado de inicio. Tudo a gente levantou. Quem ela visitava no presídio. Quais foram os relacionamentos dela. Todos os relacionamentos dela. Todos! Inclusive a possibilidade de ser um leva e trás de tráfico, ou seja,  uma execução de tráfico. Tudo isso, foi levado em consideração durante a investigação, que embora rápida, foram 10 dias,  mas ela foi muito intensa, isso eu posso lhe dizer. 

Nós tivemos uma grande equipe trabalhado muito neste caso,  foram seis policiais da Delegacia da Mulher, com apoio da Homicídios, com apoio das volantes e nós fomos para a rua praticamente todos os dias." 

BLOG: Como a senhora se sente tendo elucidado este crime em um prazo  de 10 dias? 

Dra. Tatiana: "Na verdade foi bem antes de 10 dias. Com 10 dias a gente concluiu o inquérito, mas a gente chegou a autoria no final de semana seguinte ao inicio da investigação. Eu recebi o inquérito da homicídios na  quinta-feira, dei uma entrevista e falei de forma rápida sobre aquela linha do feminicídio e na  sexta-feira eu viajei a Vacaria, quando você  me ligou,  eu estava em Vacaria.   Fiquei  todo o final de semana fora. Começamos a investigar efetivamente na segunda-feira e na sexta-feira,  estávamos com todos identificados. Portanto,  em menos de 10 dias conseguimos elucidar o caso." 

57 comentários:

Anônimo disse...

AI SSEMANA Q VEM MAIS BLA BLA BLA KKKKKKKKK MEU TA CHEIRANDO GOLPE DO BLOG

Unknown disse...

Boa entrevista.
Parabéns.

Unknown disse...

Hummmm, sei!!! Tudo oque a gente já sabia, no final das contas ela nem precisou ir atrás de mais informações tava tudo nos comentários da página da garota... rsrsrsrs, e outra acha que ela ia falar que eles olham nas redes sociais?? Para né!!! Vou usar os meios que eu tenho para fazer chegar essa “reportagem” na delegada e confirmar se realmente é verdade... se ele estiver usando o nome de uma autoridade pra publicar notícias que não são verdadeiras quem vai pra cadeia é ele!

Blog do Cleuber Carlos disse...

Procure se informar Evelin, antes de sair por ai falando o que não sabe. Não estou aqui para escrever o que vc quer que eu escreva. Não tenho que te provar nada querida. Procure no wikipedia pelo menos e procure se informar sobre quem sou. Tenho mais de 9 milhões de acessos no blog, 3 copas do mundo e 30 anos de profissão. lave sua boca antes de levantar suspeita sobre minha reportagem menina. Graças a deus tenho credibilidade em todo o país porque faço a coisa de forma séria, se não fosse assim, a delegada não iria me passar informações e pedir pra segurar algumas coisas porque sabe se divulgar atrapalha.

Anônimo disse...

espero que esta história seja contada logo e chegue ao fim.
aguardando a próxima entrevista

Anônimo disse...

Com 30 anos de profissão não aprendeu a receber críticas??? " lave sua boa menina"???!!!Quanta deselegância não acha?É sua firma de responder ao leitor?Claro que louco vc não é, não divulgaria em nome da delegada oq não foi dito.Mas informações costumam se desencontrar.Tendo em vista a idade da garota morta,a maioria do leitor desse caso é jovem.Então tenha mais digamos, elegância ao responder.Maltratar seu leitores não é um bom negócio...

Anônimo disse...

Nao critiquem o jornalista esse cara e um profissional
parabens Cleuber carlos eu te respeito

Anônimo disse...

Nada de novo mesmo,todo trabalho policial deveria ser bem feito tudo amarradinho para não deixar brechas para advogados.Até entendo a delegada mas não se pode esquecer este caso macabro! É preciso SIM divulgar o quanto antes os culpados.A impressão que ficaria sem a divulgação é que " dana-se era marmita".Dona Pammi um ser" psicopata" que declara publicamente que ja matou e se orgulha disto,fala publicamente que a policia é " paga " para nao fazer nada !!! Esta la no ask dela para qualquer um ler uma afronta a sociedade.Sendo ou não culpada deste crime é uma pessoa de alta periculosidade,ameaçando pessoas.Não divulgar os culpados seria colaborar para impunidade,e cada vez mais teremos cabeças cortadas,e covas abertas. A bandidagem tomou conta deste lugar,secretario de segurança faz oq?Governador faz oq que não pede a força nacional?Será taão grande a ineficácia política neste lugar que a bandidagem manda e desmanda? Ou será preciso ser denunciado internacionalmente nos orgãos competentes?A população de bem refém destes bandidos até quando? Vídeos sendo divulgados com jovens sendo torturadas, tendo cabelos cortados por namorar policiais e ninguém faz nada?? São " marmitas também??? " marmitas" ou não estão nas mãos de bandidos.E esperam o batman tomar providências???

Anônimo disse...

Não que eu esteja duvidando...mas como vc, pelo que vi é de Goias, teria contato pessoal com uma delegada de Porto Alegre a ponto de pedir para te antecipar informações sobre a investigação do caso?!! ela "até" te respondeu se Pami era culpada e "confiou" que vc não divulgaria...

Anônimo disse...

O que está estranho é não divulgar os nomes. Sempre que prendem alguém e tem certeza de ser o culpado, aparece a cara na tv, nome e tudo mais.
Se o caso esta resolvido, os envolvidos estão presos, com provas robustas, não entendo o pq de não divulgar os nomes. Tem mais alguém para prender ? Medo do que ? Vão tentar resgatar os presos ?
Se tiver mais alguém para ser preso, então o caso não esta resolvido.
Acho tudo no mínimo estranho. E realmente a resposta dada a Evelin foi no mínimo grosseira. Com tantos anos de experiência poderia e DEVERIA ser mais educado. Normalmente as pessoas apelam, qdo não tem argumento, ai apelam.
Vamos aguardar !!!!!

Anônimo disse...

No Meu Ponto de vista vc Cleuber nao divulga nomes de culpados , porq se for mentira sua no caso, vc pode e se complicar kk kk e faz isso para continuar tendo mais acesso em um caso que muitos estao curiosos !!continuo achando q e mentira. e como o cara falou 30 anos de profisse ja era para ter aprendido a relevar criticas. pois cada um tem sua opniao ((( Essa É MINHA OPNIAO)))

Anônimo disse...

O blog poderia ter sido mais vago antes...evitaria essa decepção hehe. Com palavras tipo: esta mais próximo do fim a investigação ou quase finalizada... fico no aguardo, mesmo não sendo jovem, como o anônimo acima sugere que são os interessados pelo caso da menina.

Unknown disse...

Caro Sr. Jornalista Carlos, assim que devo te chamar? Esse é o meu ponto de vista diante das “suas” informações sobre esse caso, sim, levantei suspeitas como outras pessoas aqui levantaram, são dúvidas e questionamentos que poderiam ser respondidos de outra forma já que me reporto a um jornalista, pessoa formada e educada (acredito eu) para receber críticas SIM e seus méritos pelo trabalho feito até aqui!
Números não enchem meus olhos, você pode ter 500 milhões de acessos e isso não vai mudar a minha opinião pois tenho DIREITO de formar a MINHA opinião perante a qualquer caso! Mas não vou sair por aí xingando ou respondendo grosseiramente quem for contra ela, sou profissional, educada e madura o bastante para receber um crítica sem mimimi!!!
Vou continuar acompanhando as notícias aqui sim, queira você ou não, e vou também continuando expondo as minhas dúvidas!!
Mas pronto, fui ali, lavei a boca e voltei e você tem informações consistes??
Ansiosa por novas notícias!!

Unknown disse...

Ops, Cleuber!

Blog do Cleuber Carlos disse...

Quando as informações oficiais forem divulgadas vcs entenderam pq não posso divulgar nomes agora. Os bandidos tb usam redes sociais e estão acompanhando as reportagens para se manterem informados. Pensem nisso.

Blog do Cleuber Carlos disse...

Tem bandido ansioso pra saber se seu nome está na relação dos investigados e alguns deles tentam pressionar quem sabe pra tentar arrancar alguma informação!

Blog do Cleuber Carlos disse...

Evelin, entenda uma coisa! Assim como vc não é obrigada a concordar com minha opina˜øa, eu tb não sou obrigado a concordar com a sua. Eu definitivamente nano estou aqui pra fazer o que vc gostaria que eu fizesse e não faço nenhuma questão de ser educado. Sou com quem acho que devo ser e não com quem as pessoas acham que eu deveria ser! claro vc tem direito a me criticar, assim como tenho direito a te responder o jeito que acho que tenho que responder e não do jeito que vc acha certo! Entendeu ou precisa desenhar!

Anônimo disse...

Engraçado pq não divulgam quem matou ....como sempre eles tem medo de bandido...meu irmão falo o nome mostra a cara dessas desgraça que matou a menina por isso que esses bandido matam sem dó ...ficam protegendo esses vermes ...vão para o inferno...bandido tem que se ferrar mesmo...mostra a cara desses pilantras...

Unknown disse...

Não precisa desenhar não, se não entendo oque você escreve, imagina oque desenha...
A cada resposta sua deixa cada vez mais claro o tipo de profissional que és.
Profissional sensacionalista, que escreve entrelinhas, não é o tipo de leitura que me interesso.
Só acho que muitas pessoas, assim como eu, estamos em busca de notícias desse caso que infelizmente nenhuma grande emissora cobriu e você viu uma brecha para que pudesse ter “atenção” e vizualizações em seu blog! Não te condeno, afinal estamos numa era em que ter mais acessos ou seguidores estão valendo mais que notícias verdadeiras, visto vários veículos que fazem de notícias imbecís um grande circo, mas um caso cruel como o de Paolla não dão importância, mas cuide-se as pessoas paravam na frente da banca para ver as notícias do Notícias Populares e hoje ele não existe mais.
Continuo em busca de contato com a delegada para checar as informações também.
Obrigada

Anônimo disse...

Oxeee nao pode divulgar por os bandidos estao anciosos?? oxe mas nao tao presos???? e dos presos q queremos saber.. se estao presos nao tem curiosidades para eles, e cadeia eles sentem na pela!!! ta vendo cleuber como tem furo nas suas respostas

Anônimo disse...

Já falei isso. Se estão presos, pq não divulgar os nomes ?
Agora ele isso. . .
" Cleuber Carlos do Nascimento disse...
Tem bandido ansioso pra saber se seu nome está na relação dos investigados e alguns deles tentam pressionar quem sabe pra tentar arrancar alguma informação! "

Como assim, saber se estão na relação ? O caso já está resolvido, já estão presos.
Melhor se decidir, está resolvido e estão presos ou não ?

Continuamos aguardando A VERDADE !!!!

Anônimo disse...

Olha onde o repórter se compromete.
Data, Título e um trecho do post.

quarta-feira, 30 de maio de 2018
Delegada Concluiu Inquérito da Execução de Paolla Avaly Corrêa

Segundo a delegada todos os autores e co-autores envolvidos na execução foram identificados e presos. Na próxima semana a delegada irá convocar a imprensa para prestar todas informações necessárias sobre o caso.

Ou seja, caso resolvido, todos autores e co-autores presos. Mas cadê os nomes ? Já estão presos.

Anônimo disse...

Esperando o desfecho do caso.

Fran disse...

Toda uma vida pela frente que foi desperdiçada.

Unknown disse...

Sei não acho q esse cleuber sabe de alguma coisa sim! Estou acompanhando um grupo de notícias de Porto Alegre onde postaram q prederam 17 pessoas incluindo policiais q estão envolvidos nessa facção Bala na Cara mais ainda tem 20 mandatos a ser compridos...só q não vão passar nomes,fotos e nem dar detalhes pois pode atrapalhar uma outra investigação em curso!! Ou seja aquelas ajudidinhas q pammi tinha dentro da DP podem ter caído e coisa realmente ser mais seria q pensamos!

Anônimo disse...

Me passa o link do grupo?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hahahahah entendi.... vc está no grupo onde tem
Todas esss informações mas vc não pode passar pois pode atrapalhar as investigações? Entendi, vcs são todos do FBI então?

Anônimo disse...

Não vai passar?

Unknown disse...

https://www.facebook.com/gti24horas/

Unknown disse...

Não falei q tem todas informações..." falei q a informação da mesma facção q dizem ter matado a Paolla e la eles falam a mesma coisa q não vão passar fotos e nem detalhes para não atrapalhar....o link ta ai!

Unknown disse...

Eu vi, oque já tinha sido divulgado, sem novidades...

Unknown disse...

Penso que a tal da Pammi já está presa desde o começo assim como os envolvidos na morte. O que ninguém (da tal facção) imaginou é que a morte da Paola fosse desencadear tanta coisa, eles estavam muito seguros de si; aí mora o problema, relaxaram confiantes no medo que provocam nas pessoas e agora, provavelmente fora os que já rodaram com a polícia, outros estão na mira... deve ter peixe graúdo nesse molho para não terem divulgado nada se já estão com o caso concluído!!!

Fran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ja podem revelar os nomes ? A Pammi tbm estava envolvida ?

Anônimo disse...

Estamos aguardando um desfecho por favor

Anônimo disse...

Eu Vou falar francamente!
Como voces tem coragem de atacar alguem que esta fazendo seu trabalho!
Se a Delegada disse sigilo!
Ponto final!
Todos sabemos quem é o culpado!
Espero que realmente eles estejam presos ou bem proximo disso
São uma ameaça a sociedade!
Essa Pammi é Letal!
So de ver as ostentações e a quantidade de arma que ela posta e confessando que matou uma mina em 2011 !
TEM que ser presa!
Espero que ela ainda esteja curtindo um revolver e dorme segurando ele pois a unica coisa que vai sentir agora é uma língua de sapata!!
Bandida do caralhooo!

Unknown disse...

Tá aí a Sherlock Holmes do blog! Todo mundo sabe quem matou? De onde vc tirou essa informação? Tá iguaizinha o sr jornalista, falando oque não pôde comprovar. Sabia que acusar alguém sem ter provas é CALUNIA? Então xiu!

Anônimo disse...

E ai ja passou 1 semana cade????

Anônimo disse...

Vdd

Unknown disse...

Quem é leigo em questão da justiça tem feito muita critica, existe trâmites a serem cumprido para não atrapalhar o andamento do processo, mais tenha certeza que haverá resposta para o crime e a autoria será comunicado a todos,a pressa não resolve nada colocaria tudo a perder, vamos confiar nos trâmites que estão sendo seguido, ou seja a delegada fez a parte dela , enviou ao juiz que enviou ao ministério público na qual com certeza oferecera a denuncia e todos vão responder conforme a lei, ou seja sentarão nos bancos dos réus e sairá com uma pena máxima, por existir qualificadoras que agrava este delito vamos esperar que autoridade competente faça seu serviço, de nada adianta dar resposta ao público e amanha termos os acusados em liberdade, por este motivo toda cautela é necessária para que não possa encontrar nenhuma brecha na lei que coloque estes acusados na rua por este motivo a demora de divulgar nomes que possam estar em liberdade e coagir testemunhas com ameaças no meu ponto de vista jurídico esta no caminho certo para que o desfecho seja satisfatório a família e a sociedade

Bahia disse...

Mas não disse q já estavam TDS presos cm assim?

Bahia disse...

Acho q vai cair no esquecimento e nunca vamos saber d nada acho q nem eles sabem o caso aqui é sobre a moça se eles desencadearam outra investigação TD bem mas pelo menos poderia mostra só os envolvidos na morte da mãe já q dizem q estes já estão presos

Rafael Andrade disse...

E ai Cleuber alguma novidade no caso??? Estamos aguardando.

Unknown disse...

Alguma novidade sobre o caso?

Unknown disse...

Vai ser revelado os nomes e como foi sim ou não ja deu tempo de se resolver tudo.....queremos saber ou foi só enrolação

Anônimo disse...

ola Cleuber alguma novidade??

Anônimo disse...

Sr Cleuber, não esquecemos o caso macabro, esperamos respostas!

Unknown disse...

https://www.facebook.com/gauchazh/

Acabou de ser postado!

Fran disse...

Acabou .

Unknown disse...

Prenderam um tal de Thaís,será q é a Pammi?

Anônimo disse...

Fiquei indignado com esse caso foram feitas + de 12 mil comentários só em uma das várias redes sociais que comentaram esse crime foram várias acusações contra algumas pessoas supostamente envolvidas,e mais uma vez o cidadão ficou sem respostas (qual o nome do mandante,a tal moça que foi acusada participou cadê as fotos dos Acuzados porque não dão uma entrevista seria para as pessoas que se sessibilizaram com esse caso),ao meu entender esse caso esta longe de ter sido solucionado quem são os acusados cadê os culpados fotos a tal pammi participou ou a sociedade deve indenizar e pedir perdao por danos morais. Estamos no Brasil crime solucionado mas ninguém viu os culpados bem a cara do Brasil.

Anônimo disse...

Aonde que vc viu a prisao dessa tal thais.

Anônimo disse...

Seu cleuber vc esta devendo uma resposta as pessoas que acompanharam seu blog nesse caso,como um profissional sério que vc deve ser estamos aguardando sua resposta porque a linda delegada não soube dar uma entrevista seria a sociedade?

Anônimo disse...

Vocês também tem preguiça até de procurar no google: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/caso-de-jovem-que-teve-morte-gravada-em-video-no-rs-termina-com-7-presos-e-um-adolescente-apreendido.ghtml

Anônimo disse...

Eu li... quero só ver essa tal de Pamy Penzs marcar o nome de todos que acusaram ela e mandar o processinho pro cêis

Unknown disse...

Nas postagens q falam sobre o caso,foi divulgado hj os nomes dos envolvidos no caso