quinta-feira, 21 de junho de 2018

Caso Paolla Avaly Corrêa: 8 Presos. Namorado Mandou Matar. Pammi Não Está Envolvida

O caso Paolla Avaly Corrêa está esclarecido. A delegada Tatiana Bastos convocou entrevista coletiva para esta quinta-feira onde forneceu todas as informações sobre o caso.

Delegada divulgou detalhes da investigação nesta quinta-feira (21). Dois homens já estavam na cadeia, entre eles o mandante. Término de relacionamento foi a causa do assassinato, segundo a polícia.

Conforme o blog do Cleuber Calos o inquérito sobre o caso tem tem 196 e foi conduzido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre Tatiana Bastos.

O namorado de Paolla que estava preso, foi o mandante do crime  e ao contrario do que muitos imaginavam a rival de Paolla, Pammi Pennz não teve participação no crime.

A investigação sobre a morte da jovem Paola Avaly Corrêa, de 18 anos, que teve sua execução gravada em vídeo, foi concluída com sete presos preventivamente, e um adolescente apreendido. A Polícia Civil divulgou detalhes do caso nesta quinta-feira (21). Eles respondem por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, meio cruel ou que dificulta a defesa da vítima e feminicídio, além de ocultação de cadáver.

Apenas um dos presos, que não teve a identidade divulgada, não foi responsabilizado pela morte.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 17 de maio na Vila Tamanca, no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre.

Os presos

Nathan Sirangelo, 23 anos, mandante do crime. Era o namorado de Paola, e já estava preso na Cadeia Pública de Porto Alegre. Ele tem antecedentes por tráfico, porte de arma e tentativa de homicídio;Bruno Cardoso Oliveira, 23 anos, já cumpria pena na Cadeia Pública. Tem antecedentes por 14 homicídios, sete tentados e sete consumados. Ele foi identificado como "gerente" do local onde o crime foi consumado e segundo mandante do crime, por ter dado a ordem da execução;Carlos Cleomir Rodrigues da Silva, 34 anos, levou a vítima ao local do crime. Tem antecedentes por lesão corporal e ameaça;Vinicius Matheus da Silva, 20 anos, levou a vítima ao local do crime. Ele tem antecedentes por dois homicídios;Thaís Cristina dos Santos, 20 anos, filmou a execução. Não tem antecedentes;Paulo Henrique Silveira Merlo, 35 anos, cavou o local onde a jovem foi executada. Tem antecedentes por furto e homicídio;Adolescente – sem nome divulgado;Sétimo preso – sem nome divulgado. Estava foragido por roubo. Foi preso por favorecimento, por proteger Thaís Cristina.

O que motivou o crime

A ordem para que Paola fosse morta partiu de dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre, do namorado da vítima, Nathan Sirangelo. Ele está preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ainda assim, conforme a polícia, ele gerencia uma facção criminosa no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

O casal se conheceu em dezembro do ano passado, por uma rede social. Nathan já estava preso nessa época, e começou a receber visitas íntimas de Paola, que logo se tornou sua companheira. A jovem se mudou para a casa de familiares do preso, e passou a ser sustentada por ele.

De acordo com a polícia, durante uma visita, os dois brigaram e Paola foi agredida por Nathan, deixando a cadeia com lesões corporais. Um agente penitenciário precisou intervir. O caso, porém, não foi registrado.

Poucos dias antes da execução, eles brigaram e a jovem terminou o namoro. Ela foi ameaça por Nathan e publicou nas redes sociais uma mensagem chamando o companheiro de "corno". Segundo a delegada Tatiana Bastos, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, esse post foi sua sentença de morte.


"Essa publicação nas redes sociais que lhe custou a vida"

Como aconteceu a execução

A jovem desapareceu no dia 13 de maio, quando combinou de se encontrar com duas pessoas indicadas por Nathan – Vinicius e Carlos. A dupla foi buscá-la de carro na localidade conhecida como Cefer Dois, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, e a levou até o local determinado pelo namorado, uma residência na Vila Tamanca, no bairro Lomba do Pinheiro. 


No local estavam também um adolescente, um outro homem (Paulo) e uma mulher (Thaís). Paola foi amarrada e colocada em uma cova rasa, onde permaneceu por horas. A jovem falava ao telefone com Nathan, para quem pediu desculpa. No entanto, depois de sofrer tortura psicológica por parte dos criminosos, foi executada com dois tiros no rosto a mando de Bruno, gerente da mesma facção na área onde o crime foi consumado. 


"Não houve pagamento a ninguém. Foi troca de favores dentro da facção", destaca Tatiana. 

A delegada relatou, ainda, que o vídeo foi feito por Thaís no celular da própria vítima. As imagens serviriam para enviar como prova para Nathan e Bruno que o "serviço" havia sido cumprido. 


"O vídeo foi divulgado para provar aos mandantes que ela estava morta e também para mostrar a força dessa facção."


O local do crime foi escolhido para tentar despistar a polícia, até mesmo por ficarem distantes cerca de 10 quilômetros um do outro. 


"É uma tática comum usada pelos criminosos, ainda mais quando a facção domina várias áreas. Por isso também que um gerente precisa pedir autorização para o outro, como foi nesse caso", explica a delegada. 


O trabalho da polícia


Coletiva foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) para detalhar o caso da morte de Paola (Foto: Luã Hernandez/G1 RS) 


A polícia chegou, inicialmente, ao mandante do crime, que também era namorado da vítima. A partir dele, conseguiu identificar outros suspeitos. Um deles, que foi o responsável pelos dois disparos que vitimaram Paola, foi preso no dia 19 de maio. Vinicius Matheus da Silva, de 20 anos, confessou o crime. Além dele, a polícia também identificou Nathan e Bruno como mandantes. Os dois, contudo, já estavam presos na Cadeia Pública de Porto Alegre. 

Depois de um mês de investigação, a polícia concluiu o inquérito nesta semana e prendeu os demais envolvidos no caso. Thaís (responsável pelo vídeo), Carlos (que levou Paola até o local da execução) e um terceiro homem, que não teve a identidade revelada, e teria protegido Thaís Cristina, foram presos na quarta-feira (20). 

Nesta quinta (21) foi cumprida a última prisão pelo caso, de Paulo Henrique, responsável por cavar a cova onde o corpo de Paola foi escondido. Além dele, um adolescente que estava no local do crime foi apreendido.

Com Informações do G1 RS

7 comentários:

Bahia disse...

Tinha q por as fotos dos elementos pra GT ver so os nomes tem q por a cara deles pq eles não espalharam o vídeo acho q pelo menos a cara devia mostra

Fernanda disse...

Com tantos homens no mundo essa guria tinha que se envolver com um lixo que já cumpre pena em um presídio. Guria burra pagou com a vida sinto pena da família.

Anônimo disse...

Foi essa que ajudou?
https://m.facebook.com/thaiscristina.dossantos.5?pn_ref=friends_search

Anônimo disse...

Oxe perfil de doação

Unknown disse...

Cadê o povo

Unknown disse...

Moça doida

Anônimo disse...

cade??