sexta-feira, 25 de maio de 2018

NOTA -  GOVERNO DE GOIÁS MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS

O Governo de Goiás informa que, por meio das Forças Policiais, continua com o monitoramento permanente dos bloqueios em rodovias goianas causados pela paralisação dos caminhoneiros, movimento que ainda atinge todo o Brasil.

- Até o momento, todas as manifestações em Goiás são pacíficas. A livre manifestação a favor de seus interesses é um direito de todos, conforme preconiza a Constituição Federal.

- As Forças Policiais do Estado estão de prontidão para garantir que a sociedade não seja prejudicada com a interrupção de serviços essenciais, como, por exemplo, medicamentos e insumos para hospitais; alimentação nas escolas e asilos; combustível para ambulâncias e forças policiais.

- Vale ainda destacar que todos os governadores brasileiros estão acompanhando com muita atenção toda o movimento dos caminhoneiros.

Redução do ICMS dos Combustíveis

- Compreendemos, naturalmente, a necessidade da União em recuperar a Petrobras, que foi utilizada ao longo de muitos anos para mitigação de efeitos inflacionários no Brasil.

- Os estados estão prontos para prestar sua parcela de contribuição, mas entendemos que é preciso garantir o equilíbrio das contas públicas estaduais e que a agenda do ajuste fiscal feita por vários estados brasileiros seja preservada na sua integridade.

- Além disso, há questões jurídicas a serem observadas, como a impossibilidade de abrir mão das receitas dos estados, e a respectiva compensação.

 

Governo do Estado de Goiás

Nenhum comentário: