sábado, 19 de maio de 2018

Neymar manda carta escrita à mão para garota assassinada e comove o mundo


Neymar Júnior é, sem dúvida alguma, um dos maiores talentos do futebol de todos os tempos. O jogador será sempre lembrado por suas jogadas incríveis, dezenas de gols e também pelo bom coração. O Menino da Vila cresceu e encantou o mundo com um futebol alegre, se destacou ainda muito jovem e ganhou o mundo.

Saiu da base do Santos e foi direto para um dos times mais amados do mundo o Barcelona. Lá também se tornou ídolo, levantou taças, ganhou campeonatos e depois alçou voo da Espanha para a França, onde hoje defende as cores do PSG (Paris Saint-Germain Football Club).

Neymar é titular da Seleção Brasileira e do coração da atriz Bruna Marquezine, com quem vive um romance de idas e vindas, mas que, ao que tudo indica, neste momento estão muito bem e o namoro vai de vento em popa.

Neymar já está confirmado para a Copa do Mundo de Futebol 2018, que será sediada na Rússia e começa no dia 14 de junho. O craque acabou de voltar ao campos, depois de ficar afastado por aproximadamente dois meses depois de passar por uma cirurgia no pé direito, que foi realizada no dia 1º de março, em Belo Horizonte (MG).
Carta para adolescente assassinada

De acordo com o site de notícias TV Foco, o jogador do PSG comoveu o mundo inteiro depois de tomar uma nobre atitude. Neymar escreveu à mão uma carta direcionada a uma fã adolescente que foi encontrada morta no último dia 25 de abril, em Wambrechies, uma pequena cidade no Norte da França.
Comoção internacional

Neymar, que é pai de Davi Lucca, de 6 anos, ficou bastante tocado com a morte brutal de Angélique Six, de apenas 13 anos de idade.

Em uma das imagens da garota divulgada pela imprensa francesa, ela aparece vestida com a camisa do PSG de Neymar, o que chamou bastante a atenção do jogador. Foi então que ele resolveu enviar a carta para a família de Angélique.

A irmã da vítima é que tornou a história pública ao postar em uma rede social um agradecimento emocionado ao craque com a imagem da irmã e da carta escrita pelo craque. Veja o que escreveu Neymar: “Doce Angélique, vi nessa foto que você usava minha camisa. Foi uma emoção tão forte que sempre irei guardar no meu coração esse maravilhoso sorriso. O paraíso será a sua residência eterna. Que Deus abençoe você e sua família. Descansa em paz”. Confira:


A irmã da jovem assassinada também agradeceu ao jogador pelo carinho e atenção dada a sua família. "Um grande obrigado ao PSG e ao nosso ídolo Neymar por essa homenagem a minha irmãzinha”, postou.

O caso ganhou repercussão internacional e comoveu pessoas em todo o mundo. A mensagem da irmã de Angélique já foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais.


Seleção Brasileira

Neymar se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta segunda-feira (21) para iniciar os treinos com o grupo que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia. O atacante será o camisa 10 da Seleção Brasileira no Mundial. O time do técnico Tite estreia dia 17 de junho, contra a Suíça. Antes, faz amistosos contra a Croácia, em Liverpool, na Inglaterra, e em Viena, na Áustria.

Nenhum comentário: