terça-feira, 22 de maio de 2018

Na Abertura da XXI Marcha a Brasília Temer Discursa: "Ser Prefeito é Mais Difícil Do Que Ser Governador e Presidente"

O presidente da República, Michel Temer,  participou da cerimônia de abertura da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre nesta terça-feira, 22 de maio. O evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tem participação recorde,  com milhares de prefeitos de todo o Brasil.  
No discurso de abertura o presidente Michel Temer disse que ser prefeito é mais difícil do que ser governador e
presidente: "Ser prefeito é mais difícil do que ser governador e presidente. O sujeito sabe onde você está, onde é a sua casa. Vai lá, pleiteia, reivindica e vocês tem que atender". Disse Temer
No evento temer assinou Decreto que altera legislação sobre a readequação de rede física do SUS e ressaltou a importância do evento.

"Esta Marcha é mais do que um espaço de diálogo. É uma espécie de diálogo dos Municípios com o Executivo Federal e o Legislativo. Simbolicamente o fato do chefe do Legislativo e do Executivo estarem aqui é uma significação muito forte do sucesso das Marcha dos Prefeitos que começou lá atrás é sucesso"

Presidente da AGM, Prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio é Destaque no Evento

O prefeito de Hidrolândia que também é o Presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio,  participou com destaque do evento, sendo o único prefeito goiano na mesa de autoridades. 

Devido a sua atuação em defesa dos municípios , Paulinho hoje é  muito respeitado pelas autoridades do governo federal, principalmente  pelo   Ministro da Cidades, Alexandre Baldy, que também participa do evento.

 Paulinho é um dos principais interlocutores dos prefeitos com o Governo Federal. 

A liderança dos prefeitos no Estado de Goiás e capacidade de mobilização de Paulo Sérgio,    Paulinho, tem o colocado no patamar de uma das principais lideranças municipalista do Brasil. 

Paulinho foi o presidente de Associação de,  que proporcionalmente,  levou mais prefeitos para a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. 


Nenhum comentário: