quinta-feira, 19 de abril de 2018

Torcida do Coritiba Dá Surra em Milicianos do MST Acampados em Curitiba

Uma confusão entre aproximadamente 20 integrantes da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, e um grupo de manifestantes pró-Lula foi registrada na noite desta terça-feira (17) em Curitiba. Os petistas saíam da região da Polícia Federal e seguiam para o novo acampamento e se encontram com o grupo de alviverdes, na Avenida Paraná, no bairro Santa Cândida. Membros da torcida provocaram os manifestantes e chegaram a disparar um rojão em direção ao grupo pró-Lula, que estourou no asfalto. Houve xingamentos e empurra-empurra.
De acordo com o presidente do PT Paraná, Dr. Rosinha, os torcedores teriam agredido os militantes com barras de ferros e houve feridos. A Polícia Militar não tem registro disso. Mas se sabe que uma viatura esteve no local, pois foram os policiais que acabaram com a confusão. Após alguns minutos de tensão, os torcedores entraram na estação-tubo e seguiram para o estádio.
O PT-PR divulgou nota se vitimizando e sem apresentar nenhuma prova.
“Um grupo de torcedores, que se autoidentificaram como integrantes da torcida do Coritiba Foot Ball Club , da Império Alviverde, agrediu agora à noite integrantes do MST, que ficaram feridos. A organização do acampamento Lula Livre exige dos órgãos de segurança pública uma resposta quanto ao não cumprimento do acordo estabelecido em reunião. Ainda pede que as medidas cabíveis sejam tomadas e que a segurança seja efetiva nos locais onde permanecem os acampados.Não seremos intimidados, nossa organização e mobilização seguirá forte!”
A Império Alviverde, torcida organizada do Coritiba, divulgou nota nas redes sociais dizendo que o conflito de ontem à noite no acampamento pró-Lula foi provocado por membros do MST.

Segundo o comunicado da organizada, a iniciativa da briga não foi dos torcedores que estavam a caminho do estádio Couto Pereira para o jogo do time contra o Atlético Goianiense, pela Série B do Brasileiro (e que o Coritiba venceu: 1 a 0).

“Houve provocação e tentativa de intimidação por parte dos militantes, que inclusive agrediram e feriram alguns dos nossos integrantes com golpes de martelo, além de estarem portando facões, foices, entre outros objetos”

Com informações da Gazeta do Povo

Nenhum comentário: