terça-feira, 20 de março de 2018

Zé Eliton Anuncia “Terceiro Turno” Para Atendimento Á População Em Unidades De Saúde No Período Noturno

Foto: André Saddi
  O vice-governador Zé Eliton destacou na manhã desta terça-feira (20/03), em evento em Inhumas, série de ações para dar um novo salto qualitativo na saúde em Goiás. Ele afirmou que o Governo de Goiás irá criar um terceiro turno, cujo objetivo é atender aos que buscam atendimento no período noturno em diversas unidades hospitalares do estado.

  “Também vamos buscar diminuir as filas de cirurgias eletivas, apesar de não ser obrigação do Governo de Goiás”, afirma. Zé Eliton disse que o estado “sabe das dificuldades dos prefeitos nesta questão”.

  As afirmações foram realizadas durante homenagem ao ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), que recebeu o Título de Cidadão Inhumense e de diversos municípios da região. O deputado federal Roberto Balestra (PP) foi o organizador do encontro. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal.

  “Ricardo Barros faz um alvorecer na saúde pública no país”, elogia Zé Eliton. “É também um professor da boa política e dos exemplos positivos”, pontua. “Este é o reconhecimento aos esforços e à dedicação de um homem público que serve ao seu país”, destaca.

  O ministro falou sobre os avanços na saúde em Goiás que fazem hoje do Estado referência nacional e citou o fato de que o vice-governador Zé Eliton assumirá o governo com novos desafios. O deputado Roberto Balestra agradeceu aos prefeitos e lideranças que compareceram ao evento para homenagear Ricardo Barros.

  O vice-governador disse que o ministro “realiza com altivez o seu ofício”. Ele fez um histórico da rede hospitalar em Goiás que, segundo avalia, é o grande destaque em nível nacional. Elogiou os profissionais do setor “que se dedicam integralmente”. E lembra que o governador Marconi Perillo “enfrentou todo tipo de preconceito pela visão que teve anos atrás”, numa referência ao processo de gestão pelas Organizações Sociais (OS) que revolucionou o atendimento em unidades hospitalares do estado. 

  Estiveram presentes, além do deputado federal Roberto Balestra, os parlamentares Lucas Vergílio e Nédio Leite; o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, além de prefeitos da região e lideranças de segmentos classistas.

Nenhum comentário: