sábado, 17 de março de 2018

PPS e PROS Reafirmam Apoio Á Pré-Candidatura De Zé Eliton Ao Governo

Foto: Jota Eurípedes
  O Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido Republicado da Ordem Social (PROS) manifestaram neste sábado (17/03), durante encontros estaduais, apoio à pré-candidatura do vice-governador Zé Eliton nas eleições deste ano. Ao lado do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, o presidente estadual da legenda em Goiás, deputado federal Marcos Abrão, afirmou que “o PPS não tem um indicativo, a legenda vai estar com Zé Eliton e está acertado”. Segundo afirma, “nós acreditamos que ele representa a modernidade na política, nós não queremos retrocesso”.

  O PPS realizou o congresso estadual que reconduziu o deputado federal Marcos Abrão na presidência do partido em Goiás. Ao lado do presidente nacional, deputado federal Roberto Freire, Marcos Abrão lembrou que, na verdade, “o PPS é parte do governo. Nós ajudamos a construir esse projeto, somos desde o primeiro momento integrantes da renovação da prática política em Goiás; acreditamos nessa renovação pois a gente precisa continuar com a modernização da prática política”.

  O vice-governador Zé Eliton agradeceu a manifestação de apoio do partido e destacou que o diálogo com o PPS sempre foi desenvolvido com base em valores e princípios, da mesma forma que com a senadora Lúcia Vania, do PSB. “Um diálogo baseado em primeiro lugar nas questões programáticas, em que tanto o presidente do PPS no estado quanto a senadora Lúcia Vânia estabeleceram o que consideram prioridades, numa agenda que vamos incluir no governo”, disse. Zé Eliton ressaltou que o PPS, “além de ser um partido sólido, tem quadros de excelência e pode contribuir muito com a política de inclusão do governo do Estado”.

  Eliton lembrou que, se o estado de Goiás tem hoje uma política habitacional que é modelo para o país, isso se deve ao trabalho de Marcos Abrão, que criou programas importantes de inclusão, como o Cheque Reforma e tantos outros. 

  Participaram do congresso estadual do PPS, entre outras autoridades, o deputado estadual Virmondes Cruvinel, a secretária de Governo, Raquel Teixeira, representando o governador Marconi Perillo, o ex-presidente da Agencia Goiana de Habitação (Agehab), Luis Stival, e a coordenadora do Cevam, Maria Cecília.

PROS

  Na mesma manhã, o vice-governador Zé Eliton participou do encontro regional do PROS, recebendo manifestação de apoio do novo presidente do diretório estadual da legenda, deputado Lincoln Tejota, que deixa o PSD, após seis anos. “Zé Eliton é um homem coerente, que não faz política de ódio, não faz política de raiva”, destacou, assegurando o seu compromisso e o de sua família para com o projeto liderado pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador Zé Eliton.

  “Nós participamos da construção desse novo Goiás, com o governador Marconi e Zé Eliton. Formamos um time vencedor”, declarou Lincoln Tejota. “O PROS está no seu projeto em 2018; nós estamos com você. No dia 7 de abril, quando o senhor sentar na cadeira de governador, lembre-se desse partido, que começou pequeno, mas que está crescendo. Pode contar conosco”, reforçou.

  Zé Eliton agradeceu ao apoio do PROS destacando a importância da liderança de Lincoln Tejota para a legenda no estado. “O Lincoln se prepara para um projeto político nacional, ele que representa a juventude, o espaço de renovação política, o florescer de ideias novas, de práticas políticas novas”, observou. “Do ponto de vista político da base, a manifestação pública de apoio do PROS ao nosso projeto é fundamental; é um partido que tem capilaridade em todo o estado, e que tem agora a liderança do Lincoln, consolidada em Goiás, com o conjunto de prefeitos, vereadores e demais lideranças”, disse o vice-governador.

  Eliton ressaltou, entretanto, que esse apoio fundamental para o processo político eleitoral, também é importante para a construção do projeto de governo. “O PROS tem quadro de qualidade que estará compondo conosco nessa agenda de modernização continuada do estado de Goiás, que garanta oportunidade às pessoas”, disse.

  O vice-governador afirmou que a partir do dia 7, ao assumir o governo, seguirá os passos rumo à consolidação das conquistas realizadas pelo governador Marconi, garantindo o equilíbrio das contas públicas, mas avançando na modernização e geração de oportunidades, com ênfase nas políticas sociais e de inclusão.

  “Vou defender com firmeza o legado do governador Marconi, mas não vou ficar olhando no retrovisor, vou apontar o caminho do amanhã”, disse. “Goiás quer uma política de respeito, uma política nova, com convergência. Vou falar com os grandes agricultores, mas vou falar com o lavrador; vou falar com os empresários, mas vou falar com o trabalhador, com os professores, com o MST, com os movimentos sociais, os movimentos patronais. Quem quer governar, tem que governar para todos”, acentuou.

Nenhum comentário: