quinta-feira, 22 de março de 2018

Departamento Médico e o Presidente Arnaldo Barros do Sport Foram Irresponsáveis com Rithely

A gestão Arnaldo de Barros no Sport é um verdadeiro desastre. O time que ficou fora da Copa do Nordeste, foi vergonhosamente eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Ferroviário em plena Ilha do Retiro.



A Diretoria é incompetente no geral. Começa pelo Departamento de Futebol e claro passa pelo Departamento Médico. 

Leandro Pereira e Cleber Maciel após a Cirurgia

Vejam o que aconteceu com Leandro Pereira e Rithely, uma verdadeira irresponsabilidade.

No ano passado, o Sport tentou emprestar o atacante Leandro Pereira para a Chapecoense. Ao ser avaliado pelo Departamento Médico do time catarinense foi constatada a ruptura de ligamento cruzado, e claro, a contratação que foi vetada. Será que os médicos do Sport não viram isso???

Cleber Maciel - Diretor Médico do Sport
Foi divulgado hoje que o volante Rithely, recém contratado pelo Inter está com uma séria lesão nos ligamentos do tornozelo e provavelmente terá que ser submetido a uma cirurgia.

Justo ele, Rithely um dos jogadores mais valorizados do elenco, alvo de grandes times do futebol brasileiro, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo e São Paulo além do próprio Internacional já tentaram contratar o volante.

Rithely no DM do Sport

Mas o mais incrível é que o DM do Sport já sabia disso. A ressonância realizada no tornozelo de Rithely prova. O exame foi realizado no dia 19 de janeiro deste ano. Qualquer médico recém-formado saberia identificar a gravidade do quadro. 







O jogador mesmo lesionado, com exames realizados, chegou a ser liberado para treinos no dia 05 de março e chegou a ser cogitada a sua utilização no clássico contra o Santa Cruz dois dias depois!!! Um absurdo!!!




Rithely deixou a Ilha do Retiro sob muita polêmica. 

O atleta praticamente não jogou em 2018. Foram apenas 2 partidas disputadas. Um grande contraste com as temporadas anteriores quando Rithely titular absoluto era ao lado de Magrão um dos que mais atuavam por temporada. 

Foram 356 jogos disputados com a camisa rubro negra e 29 gols marcados desde 2011 quando Rithely chegou na Ilha com apenas 20 anos. 

Rithely deu uma prova de amor ao clube que o acolheu ao renovar o contrato no início de 2017 por 5 anos. Abriu mão de uma proposta irrecusável do Corinthians para assinar com o Sport até 2022. A multa milionária foi proposital - mais de 200 Milhões de Euros, um valor impagável para qualquer clube no mundo, ou seja, Rithely manifestou a sua vontade de jogar no Sport até o fim de sua carreira. 

Mas eis que o futebol prega peças. O time que começou sob o comando de Daniel Paulista, passando por Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo não emplacou. Foi um ano de muito investimento por parte do Sport e poucos resultados. 

Mas o maior erro da Diretoria do Sport nos últimos anos foi sem dúvida a contratação de Alexandre Faria. O cargo caiu do céu para Alexandre que estava trabalhando no Paysandu. 

Arnaldo de Barros e Alexandre Faria

Era uma tragédia anunciada. Alexandre Faria chegou a trabalhar no Grêmio. Durou apenas 25 dias a sua passagem pelo clube gaúcho. 

A diretoria do Sport foi muito amadora em deixar um cargo de tamanha importância nas mãos de Faria. 

O grupo de jogadores claro, não aceitou ser comando por um Diretor que desde o primeiro momento se mostrou fraco e inoperante. 

O Presidente Arnaldo de Barros tem culpa total no fracasso do time em 2017. Afinal contratou um Executivo de Futebol que se mostrou totalmente perdido no cargo e sem nenhuma habilidade no trato com os atletas. E não foi por falta de aviso. Arnaldo foi pressionado de todas as formas para mandar Faria embora, mas persistiu na burrice. Foi um dos motivos para a renúncia de Gustavo Dubeux da Vice Presidência do clube. 

A beira do rebaixamento, Alexandre Faria ordenou que o técnico interino Daniel Paulista afastasse Rithely das últimas partidas. 

Foi uma tremenda covardia. Rithely era um dos pilares do time do Sport. E agora o Blog teve acesso a um exame feito pelo jogador por sua conta em outubro. Mais precisamente no dia 25 de outubro na Clínica Boris Berenstein com o Dr. João Eduardo da Fonte - CRM 18380. O exame constatou "ESTIRAMENTO/LESÃO PARCIAL DE ALTO GRAU DOS LIGAMENTOS FIBUTUBOLAR ANTERIOR E FIBULOCALCÂNEO". Em outras palavras Rithely estava sim jogando machucado. Com o seu tendão do tornozelo quase se rompendo. 


Um amigo particular seu que é médico teve acesso ao exame na época. Ele orientou o jogador a ficar sem jogar e tratar imediatamente pois a situação era gravíssima. 

O jogador estava sendo submetido a infiltrações para poder jogar. O exame foi feito após a derrota para o Atlético Paranaense no dia 22/10. Depois disso Rithely ainda jogou os 90 minutos nas partidas contra o Coritiba, Botafogo e Atlético Goianiense. 

Ficou de fora contra o Palmeiras, sacado por Alexandre Faria, e voltou nos últimos 3 jogos. 

A pergunta que se faz agora é, porque Rithely resolveu jogar mesmo machucado? Correndo o risco de romper o ligamento? 

A resposta claro é - pelo profissionalismo, pelo amor ao clube. O desejo de tirar o time da situação incômoda do risco de rebaixamento. 

Cléber Maciel e Alexandre Faria - Que Dupla!!!

Nas suas férias, ele passou por um procedimento cirúrgico que atrasou a sua reapresentação ao Sport. O jogador fez uma vasectomia, afinal, ele já e pai de 2 filhos. 

O jogador comunicou a Nelsinho Baptista que se atrasaria na reapresentação. Mas Alexandre Faria nos bastidores já tratou de queimar o jogador alegando que Rithely estaria de corpo mole. 

Quando a Diretoria do Sport acordou, já era tarde. Alexandre Faria foi demitido. Mas o estrago já havia sido feito. Insatisfeitos, Diego Souza, André e Rithely receberam propostas e claro manifestaram o desejo de sair. Afinal o Sport não era mais o mesmo clube. Até os salários começaram a atrasar. 

Agora ao se apresentar ao novo clube, Rithely foi submetido aos exames médicos. O Depto. Médico do Inter constatou que o jogador precisa fazer urgentemente cirurgia para recompor os ligamentos do tornozelo. 

4 a 5 meses sem jogar. 

E agora Alexandre Faria, você acha mesmo que Rithely estava fazendo corpo mole??? 

Foi correto você jogar a torcida do Sport contra o atleta??? 

O Departamento Médico do Sport também mostrou toda a sua incompetência!!! Como deixaram Rithely jogar, machucado??? Foi uma irresponsabilidade sem tamanho!!! O atleta tem que ser tratado com respeito e dignidade, além disso é um patrimônio do clube!!!

Com a palavra, Cleber Maciel, Diretor Médico do Sport!!!

Torcida do Sport, vocês não merecem um presidente tão medíocre e incompetente como Arnaldo Barros!!!

3 comentários:

dvdbr6 disse...

Leva Rithely pra tua casa. Babão.

dvdbr6 disse...

Sobre a diretoria, tu foi até maleável, brando, podia escurrachar mais, mas sobre o jogador, foi um mercenário sim, não aceitou o banco de reservas. Vc fala de Magrão, mas talvez por vc está longe e não acompanhar, Danilo Fernandes quando aqui esteve deixou o Mito Magrão no banco, e sabe o que ele fez?? Continuou dando entrevista, correto, não ficou de beicinho, n foi pra o DM, e olhe que o cara tem mais do dobro de jogos do seu " protegido" aí. Esse sim é ídolo, monstro, merece respeito, teve propostas do Santos, time da Espanha, e mesmo assim ainda encontra-se aqui, esse sim tem caráter e merece notícia. O resto FODA-SE, ele recusou proposta depois do Sport igualar a proposta de time do eixo sul, ou seja, amor na casa do kct. Jogador ama dinheiro, e até que se prove ao contrário aqui no Sport só tem um, Magrão. Fica aí inaltecendo esse teu "protegido".

Anônimo disse...

O que intetessa para nós aqui em Goias os problemas do Sport e de seus atletas e diretores. Kkkkkkkkkkkk