domingo, 18 de março de 2018

Demóstenes Disputa Vaga de Candidato a Senador na Chapa da Base Aliada Com Lúcia Vânia

O governador Marconi Perillo e vice José Eliton terão  que descascar um abacaxi politico nos próximos dias. 

O PTB de Jovair Arantes só vai permanecer na base aliada se tiver participação na chapa majoritária e a vaga reivindicada é a de candidato a senador para Demóstenes Torres. Afirmou o Deputado Federal jovial Arantes. Segundo Jovair o PTB já hipotecou apoio a base aliada em outras eleições sem participar da chapa majoritária, mas agora chegou a hora do partido ser valorizado como aliado fiel que sempre foi e não aceita ser colocado em segundo plano na composição da chapa majoritária.

Na Assembleia legislativa Henrique Arantes já é considerado rebelado pelos deputados estaduais.  Demóstenes afirmou que só será candidato a Senador e não será candidato a Deputado Federal como sugeriu o governador Marconi Perillo. 

Diante do atual cenário, para que o PTB participe da chapa majoritária, existem duas possibilidades, uma,  indicando o vice de José Eliton, vaga esta reservada para o PSD, pelo tempo de TV, mas que também tem Alexandre Baldy(PP),  muito qualificado como Ministro das Cidades e com aval do PP em nível nacional. Uma das vagas de candidato ao senado é do governador Marconi Perillo e a outra, até o momento da senadora Lúcia Vânia, sendo assim,  não há espaço para Demóstenes ser candidato a senador pela base aliada.

Existe nos bastidores, amigos em comum de Demóstenes e Ronaldo Caiado tentando uma reaproximação entre os dois ex-aliados políticos. Caiado estaria disposto a oferecer ao PTB um vaga de senador para Demóstenes. O ex-senador confirmou ao blog que foi procurado por interlocutores de Ronaldo Caiado.

Jovair Arantes perdeu fôlego em nível nacional é já não é unanimidade na liderança do PTB, pode perder espaços importantes no governo Federal, como a superintendência da CONAB em Goiás reivindicada pelo deputado federal Euler Cruvinel. 






Nenhum comentário: