segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

“Sistema vai garantir tranquilidade no abastecimento de água de Anápolis em 2018”, Diz Zé Eliton Em Inauguração

Foto: Jota Eurípedes
  O vice-governador Zé Eliton, ao lado do governador Marconi Perillo, participou da entrega à população de Anápolis, nesta segunda-feira (19/02), do sistema de transposição do Rio Capivari para o Ribeirão Piancó. “A obra simboliza o carinho que temos por Anápolis”, diz. “Este é o início de um ciclo virtuoso no município com a entrega de inúmeros empreendimentos”, afirma.

  “Este sistema vai garantir tranquilidade no abastecimento de água de Anápolis em 2018, mesmo se houver uma estiagem rigorosa”, ressaltou Zé Eliton, em discurso.

  O projeto, que teve investimento de R$ 6,3 milhões, com recursos da Saneago, é a garantia de que o município não vai sofrer com a falta de água durante o período de estiagem deste ano.

  Zé Eliton lembra as obras do Centro de Convenções e do aeroporto de carga, que estão em andamento. Citou, ainda, a inauguração do novo presídio, realizada na última semana. “Iremos, por meio do Goiás na Frente, entregar um volume significativo de obras”.

  “A entrega de hoje simboliza a retomada de obras da Saneago e demonstra a qualidade do corpo técnico da empresa”, diz Eliton. “Este é o ciclo e marco importantes para consolidação da Saneago, uma das maiores empresas do país”, ressalta.

  Por meio de uma adutora de quatro quilômetros, a água será levada do Córrego Capivari para a área de captação do Ribeirão Piancó. O resultado será a disponibilidade de uma vazão extra de 170 litros por segundo.

  O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, exaltou a alegria em estar em Anápolis e citou as “diretrizes competentes por parte de Zé Eliton e Marconi Perillo à frente do Governo”. Também lembrou os “volumosos recursos da União” para obras em Goiás ligados à captação de água e saneamento básico.

  Já o prefeito Roberto Naves destacou “o dinamismo e a vontade de trabalhar em prol de Anápolis”. Também ressaltou a “a capacidade em dar prosseguimento às obras realizadas pelo governador”. Por fim, disse que “tem certeza que Anápolis terá cuidado especial durante o governo de Zé Eliton”.

Captação Definitiva 

  A nova estrutura vai entrar em funcionamento caso as atuais captações, Piancó I e II, tenham baixa vazão e necessitem de complementação.

  A próxima etapa para assegurar o abastecimento de água em Anápolis será a construção de uma captação definitiva no Córrego Capivari. Ela será a cerca de 15 quilômetros da captação do Ribeirão Piancó, proporcionando uma vazão de 600 litros de água por segundo.

  De maior porte, essa obra está incluída no projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Anápolis e demandará investimentos da ordem de R$ 114 milhões, oriundos de recursos próprios, do Governo Estadual e do Governo Federal.

Nenhum comentário: