quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Marconi Faz Discurso Duro na Assembleia Legislativa e Deixa Oposição de Cabeça Baixa

Os opositores que banca os valentões nas redes sociais se acovardaram diante do discurso duro do governador Marconi Perillo. Olho no olho, Marconi foi direto" Logo de cara, Marconi fez um pronunciamento duro contra o deputado José Nelto, que é da oposição e foi chamado pelo governador de “oportunista e hipócrita”.

"Estou disposto a sempre vir à Assembleia para defender meu legado, quantas vezes for necessário", afirma Marconi na Assembleia

► Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, governador apresenta prestação de contas de suas quatro administrações, afirma que suas gestões procuraram atuar em todas as áreas, beneficiando todos os goianos

► "Goiás viveu profundas transformações nesses quase 20 anos desde o surgimento do Tempo Novo. São avanços expressivos em todas as áreas: da economia à gestão pública, passando pela área social, infraestrutura, segurança, saúde, educação, transparência e, em especial, na prestação dos serviços públicos", disse Marconi

► “Minhas marcas, atos e gestos sempre se guiaram pelo equilíbrio, sensatez, diálogo, coerência e compromisso com a pacificação política e social de Goiás. 

O governador Marconi Perillo afirmou nesta quinta-feira (15/2), na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, que passará o comando do Governo de Goiás para o vice José Eliton, no dia 7 de abril, deixando marcas históricas na gestão do Estado e um lado capaz de continuar transformando a vida dos goianos. “Estou disposto a sempre vir à Assembleia para defender meu legado e honra, quantas vezes for necessário”, disse Marconi.


José Nelto tentando esconder 
"Goiás viveu profundas transformações nesses quase 20 anos desde o surgimento do Tempo Novo. São avanços expressivos em todas as áreas: da economia à gestão pública, passando pela área social, infraestrutura, segurança, saúde, educação, transparência e, em especial, na prestação dos serviços públicos", disse Marconi. "Não há setor da vida dos goianos sem a presença marcante dos nossos governos. Governo, empresários e trabalhadores deram as mãos para transformar Goiás", afirmou Marconi, citando o "espírito de parceria e republicanismo" que moveu seus governos.



Marconi lembrou que iniciou sua vida pública como deputado estadual, mandato em que usou a tribuna da Assembleia centenas de vezes na condição de parlamentar de oposição, sem nenhum temor a qualquer poderoso. “Quando assumi o Governo em 1999 fiz questão de usar essa tribuna, que ficou conhecida como a minha tribuna enquanto fui deputado. A tribuna de uma oposição destemida e corajosa da época. Derrubei dessa tribuna, com denúncias minhas, pelo menos dez secretários de Estado”, rememorou. 



“Minhas marcas, atos e gestos sempre se guiaram pelo equilíbrio, sensatez, diálogo, coerência e compromisso com a pacificação política e social de Goiás. Diferentemente do populismo e da hipocrisia”, disse o governador. "Antes do Tempo Novo, os goianos estavam indignados com o descaso e a distância do governo. Médicos, professores, policiais, os servidores públicos de uma forma geral eram desvalorizados", disse o governador. "Dos governos do Tempo Novo surge um novo Goiás, que ainda está em construção e que, mais do que nunca, dependem de nós para que as conquistas se ampliem e se consolidem", disse Marconi.



"No novo Goiás, os servidores são respeitados e são chamados a tomar parte das decisões. Os serviços públicos são de qualidade, porque são pensados segundo a necessidade de cada cidadão e prestados por servidores valorizados e satisfeitos com suas condições de trabalho", afirmou Marconi. "No novo Goiás, as obras são de qualidade, feitas para durar: estradas de altíssimo padrão, escolas e moradias construídas segundo as técnicas mais modernas", disse.



Marconi afirmou que a segurança pública, a saúde e a cultura são levadas a sério em suas gestões e "têm recursos sempre priorizados e assegurados". "No novo Goiás, não há área da vida do cidadão sem a presença do governo. "No novo goiás há parceria: todos os prefeitos, independente do partido, são respeitados porque eles representam o voto soberano dos goianos", disse. "No novo Goiás que surge dos governos do Tempo Novo, a transparência é palavra de ordem na administração pública e não há gasto realizado que não seja detalhado e apresentado para os goianos", afirmou.



O governador disse que "o mais importante é a mudança qualitativa experimentada por esse novo Goiás". "Em nosso Estado não há mais espaço para a reverência, para o coronelismo. No novo Goiás não há espaço para a oligarquia. Antes, nós tínhamos a obrigação de ser iguais. Hoje nós temos o direito de ser diferentes e, com base na beleza e na humanidade das diferenças, construir um Goiás mais justo, equilibrado e fraterno", afirmou o governador.









Na sequência, o governador começou a listar todos os feitos de seus governos: aumento do PIB, evolução da economia, melhoria na educação, equilíbrio das contas, pagamento em dia do funcionalismo, investimentos em segurança, valorização dos servidores, construção de hospitais, duplicação de rodovias e etc.


O silêncio tomou conta do plenário. Todos ficaram atentos ao discurso de Marconi. Zé Nelto até abaixou a cabeça, como se vê na foto desse post.

Nenhum comentário: