sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Marconi Vistoria Duplicação Da GO-070, Entre Itaberaí e Cidade De Goiás

  O governador Marconi Perillo vistoriou na manhã desta quinta-feira, (18/1), a duplicação da GO-070 no trecho entre Itaberaí e a Cidade de Goiás. As obras de duplicação estão na fase final, entre Mossâmedes e a antiga Vila Boa. Dos 14,5 quilômetros de duplicação que a Agetop constrói na GO-070, entre o trevo de Mossâmedes e a cidade de Goiás, seis quilômetros estão com o pavimento pronto, o que representa mais de 40% do total.

  "A duplicação da GO-070 aumenta o conforto e a segurança para quem trafega entre a atual e antiga capitais e consolida Goiás como Patrimônio Cultural da Humanidade, com impacto extremamente positivo nas atividades culturais e do turismo", disse o governador. A inauguração da duplicação dos 132 quilômetros está prevista para 25 de março.

  A pavimentação está distribuída em segmentos alternados e ainda não abertos ao tráfego. Essa obra é a última etapa para a duplicação total dos 132 quilômetros que ligam Goiânia até a antiga capital do Estado. Pela importância histórica e beleza natural desse trecho, a Agetop executará um projeto diferenciado nos 8 quilômetros entre a Igreja Nossa Senhora Aparecida de Areias e o viaduto na entrada de Goiás.

  Além da duplicação da rodovia, serão construídas uma ciclovia e uma pista para pedestre, implantada iluminação especial e paisagismo com espécimes regionais plantadas no canteiro central e laterais da pista, além da construção de retornos, acessos e mirante com vista da Serra Dourada.

Nenhum comentário: