quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ex-Marido Mandou Matar Cabeleireira Lorraine Fernandes


Rogério Trindade do Couto - Ex-marido
O ex-marido da cabeleireira Lorraine Fernandes, de 32 anos, que foi encontrada morta após 20 dias desaparecida, foi preso na terça-feira (16) suspeito de mandar matá-la, em Inhumas. Segundo a Polícia Civil, o representante comercial Rogério Trindade do Couto, de 38 anos, não aceitava o fim do relacionamento. Dioy Belamino dos Reis, de 18, também foi preso suspeito de atirar contra a vítima.
Lorraine desapareceu no dia 26 de dezembro após sair para ir ao banco. O carro dela chegou a ser encontrado abandonado e com uma marca de tiro na porta. O corpo da cabeleireira foi achado em um canavial da cidade quando era feito a colheita no local.
De acordo com a Polícia Civil, Rogério e Dioy são amigos há muitos anos. O ex-marido de Lorraine, inconformado com o fim do casamento, prometeu pagar R$ 5 mil ao jovem para cometer o crime. As investigações apontam ainda que o mandante do crime também ajudou o comparsa, amarrando a mulher antes que ela fosse baleada.
Segundo o delegado Humberto Teófilo, Rogério e Lorraine tinham uma relação conturbada. O homem já havia sido indiciado por lesão corporal contra a ex-mulher e nega que tenha participado do crime.
“Ele não aceitava de forma alguma o fim do relacionamento e planejou este crime após fazer diversas ameaças. Desde novembro ele vinha pensando em matá-la e encontrou no amigo, o Dioy, a forma de concretizar. O próximo alvo seria o atual marido de Lorraine, de quem tinha um ciúme doentio”, disse o delegado.
Dois Berlamino - Assassino
Teófilo explicou ainda que Rogério acompanhou os passos de Lorraine desde o momento em que ela saiu de casa para ir ao banco. Após ela sair da agência, o representante ligou para o Dioy, que é ex-funcionário do atual marido de Lorraine, para que ele cometesse o crime.
“Dioy foi até a praça central de Inhumas e, por conhecer Lorraine, pediu uma carona. No caminho eles tiveram uma discussão e ele falou a ela que Rogério havia mandado matá-la. Ele a rendeu, levou até a zona rural da cidade, onde Rogério ajudou a amarra-la. Em seguida o jovem levou a vítima até o canavial e deu três tiros na cabeça dela”, contou.
Além, do áudio, familiares de Lorraine encontraram uma carta em tom de ameaça entregue por Rogério, logo depois que os dois se separaram, para que ela “tenha muito cuidado”, porque “o mundo está cruel e perigoso”.
Os dois foram presos horas depois do corpo ser encontrado. Dioy estava na fazenda da família, onde a arma foi localizada, e Rogério saia de casa para encontrar um cliente. De acordo com Teófilo, Dioy havia comentado com a família do crime que ele tinha cometido e falou da participação de Rogério.
“O Rogério nega friamente. Disse que não fez nada e se apresenta tranquilo diante das acusações, mas nós temos todos elementos testemunhais e toda a investigação não nos deixa dúvida de que ele não só é o mandante como também atuou na execução”, afirmou.
Os dois vão responder por sequestro, feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma.
Fonte: Policia Civil 

Nenhum comentário: