terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Cai Quadrilha Responsável Por Explosão De Agência Bancária Em Silvânia

 
Foto: Jota Eurípedes
Ação integrada entre as polícias Militar e Civil resultou na desarticulação da associação criminosa responsável pela explosão de caixas eletrônicos em Silvânia, no último sábado (06/01). O último envolvido no assalto, Pedro Junio Pereira de Azevedo, foi detido na noite de segunda-feira (08), na zona rural do município e apresentado nesta terça-feira (09), no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

  Com o suspeito,foram encontradas uma pistola e uma espingarda. Pedro conta com diversas passagens pela polícia. Outros quatro integrantes do grupo acabaram mortos. Thiago Rodrigo de Siqueira, Rafael Mateus de Oliveira, Ivânio Gonaçlves e Luís Carlos Alves Pereira foram mortos em diferentes confrontos com a polícia.

  De acordo com o delegado Alex Vasconcellos, titular do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), o grupo era extramente violento. “Os suspeitos tinham armas de alto poder de fogo, como um fuzil de calibre 762, excluxivo das Forças Armadas e equipado com mira ótica. Eles agrediam as vítimas”, explicou.

  Mais de 80 policiais participaram dos trabalhos. Da Polícia Militar, atuaram o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Comando Operacional de Divisas (COD), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) , Companhia de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão Rodoviário e policiais militares de Silvânia. Pela Polícia Civil, participaram policiais do GAB e da Delegacia de Silvânia. “Foi um trabalho muito intensivo das forças policiais. Vamos continuar combatendo o crime de forma incisiva”, destacou o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Granja.

O caso

  A agência bancária ficou toalmente destruída. Durante a fuga, os criminosos mataram Marcos Antônio Batista, de 21 anos, que não teria obedecido a ordem de parada dos assaltantes que alvejaram o veículo da vítima.

Nenhum comentário: