segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Novo Ministro das Cidades Alexandre Baldy Participou de Almoço Com o Presidente Michel Temer na Casa de Rodrigo Maia

O novo Ministro das Cidades Alexandre Baldy participou ontem de um almoço com o presidente Michel Temer na casa do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo  Maia. Um dos principais aliados de Maia, Baldy foi escolhido para substituir Bruno Araújo (PSDB-PE), que entregou o cargo de ministro das Cidades no rastro da crise entre o governo e a cúpula tucana. Parlamentares da base aliada e integrantes do núcleo político do presidente também participaram do encontro, que se estendeu por toda a tarde.

Alexandre Baldy chega ao cargo de Ministro exclusivamente devido ao seu prestigio pessoal. Não foi por causa de partido, pelo contrário, no momento ele está sem partido. O fato de ter alcance posto de tamanho prestigio e logo no seu primeiro mandato como Deputado Federal ocupar posto de alto escalão na Câmara dos Deputados e no Governo Federal provocou ciúmes de muitos parlamentares que mesmo com apoio partidário, não chegaram nem perto de ser cogitado virar ministro de uma pasta tão importantes como Ministro das Cidades. 

Baldy tem muito mais prestigio em Brasilia do que em Goiás, mas ao virar Ministro será paparicado pelos mesmo deputados que não lhe davam o devido valor e principalmente prefeitos que deveram bater a sua porta. 

Mesmo antes de tomar posse,  o celular de Alexandre Baldy já está tocando como nunca. Sem revanchismo e com a mesma habilidade política  que o fez chegar a tal posto, Baldyr deve aproveitar bem a vitrine nacional e se consolidar politicamente em Goiás.

Nenhum comentário: