terça-feira, 10 de outubro de 2017

Goiás x Vila Nova - Mataram o Cavalo Para Eliminar o Carrapato

O clássico mais importante dos últimos anos será com torcida única no estádio Serra Dourada. A iniciativa do Ministério Público de solicitar torcida única depois dos atos de selvageria protoganizados por torcedores membros de torcidas organizadas no último clássico foi em parte acertada. Por que em parte? 
O poder público não pode assistir pacatamente a violência tomar conta dos estádios de forma inerte. a responsabilidade de conter a violência dentro do estádio não é da policia militar, aliás, a policia militar nem deveria estar dentro do estádio, já que se trata de um evento promovido por entidades que vendem ingresso com o objetivo de arrecadar e obter lucro, sendo assim cabe aos promotores do evento a segurança dentro do estádio e não a policia militar.

 Essa situação precisa mudar. Muito me estranha o Ministério público ter fechado os olhos para esta situação. Sendo assim qualquer empresa pode ter o mesmo direito, de promover um evento e convocar a polícia militar para prestar segurança interna com pagamento pelo pelo contribuinte. Onde que podemos acionar a justiça pela omissão do Ministério Público?

O problema de torcida unica ameniza, mas não resolve o problema de violência. Dentro do estádio sim, mas fora dele não. Isso porque o problema da violência não é gerado pela maioria dos torcedores e sim pela minoria que faz parte das torcidas organizadas. O certo seria proibir a entrada das duas torcidas organizadas no clássico e todos os membros da torcida organizadas fossem obrigados a comparecem duas horas antes do jogo em locais pré estabelecidos pela justiça e permanecer lá até duas horas depois do jogo. Isso sim acabaria com a violência dentro e fora dos estádios. 

Mas nossas autoridades são incompetentes e desprovidas de inteligência para tomar tal medida. Preferem matar o cavalo para eliminar o carrapato. 

Nenhum comentário: