terça-feira, 17 de outubro de 2017

Crime Politico em Acreúna. Ônibus do Transporte Escolar São Incendiados

Dois ônibus da prefeitura de Acreuna que faziam o transporte de estudantes foram incendiando na madrugada desta terça-feira. Os ônibus estavam estacionados no clube da Associação Atlética Acreunense e durante a madrugada foram incendiados com o claro objetivo politico. A cidade de Acreuna passa por um período de instabilidade política adminstrativa desde a eleição de 2012, quando o prefeito eleito Rogério Sandim foi cassado e o vice, Edmar Neto,  assumiu sob acusação de golpe em conluio com os vereadores. 


Edmar Neto foi reeleito, mas antes de completar um ano da eleição teve a sua chapa cassada pelo TRE, se manteve no cargo até o julgamento que ainda não aconteceu por preguiça e incompetência dos membros do Tribunal Regional Eleitoral. 


O Ministério Publico solicitou o afastamento do prefeito Edmar Neto por 180 dias. O juiz acatou o pedido do MP e afastou o prefeito. O vice prefeito Claudiomar assumiu interinamente o comando da prefeitura. Os vereadores da cidade não tem independência política, a maioria tem indicações políticas na administração afastada e não abriram CPI contra o prefeito,  justificando que preferem esperar decisão da justiça. 


Recentemente uma vereadora do município sugeriu a intervenção estadual na administração de Acreúna. Um dos ônibus incendiado criminosamente foi adquirido com recursos do governo federal. 

A motivação para o crime é claramente política, mas os grandes prejudicados são os estudantes que perderam o transporte para ir estudar. A polícia precisa agir com competência e identificar quem praticou este crime hediondo contra o patrimônio público e a justiça punir exemplarmente. 

Nenhum comentário: