sábado, 5 de agosto de 2017

Atlético Fez o Que Sabe Fazer de Melhor: Perder


O Atlético virou um verdadeiro saco de pancada no campeonato brasileiro da série A. Se o futebol não fosse um Sport certamente o que os outros clubes estão fazendo com o Atlético seria considerado bullying .

Jogando no Rio de janeiro contra o Fluminense o dragão foi novamente surrado. A torcida do Fluminense fez silêncio no Maracanã quando foi momento para respeitar a dor de Abel Braga, mas também fez barulho para homenagear o treinador, que tenta seguir em frente após a morte do filho mais novo. No fim, ambos acabaram comemorando, juntos, a vitória do Tricolor sobre o Atlético Goianiense, por 3 a 1. 

Buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o time das Laranjeiras soma três pontos para subir ao oitavo lugar. O Dragão segue na lanterna. 

Atlético vai atrás do jogo, mas falhas defensivas atrapalham 

O Atlético Goianiense se defendeu muito bem na maior parte do tempo. Além disso, contra todas as previsões, também jogou bola, também foi ao ataque buscando gols. 

Ao longo do primeiro tempo, o Dragão até chutou mais que o rival, assustou algumas vezes, mas não mostrou tanta eficiência. O Fluminense mostrou, apesar de todas as dificuldades. 

Aos 14 minutos, Wellingon Silva fez bonita jogada, e a bola sobrou para Wendel na área. O volante aproveitou bem e inaugurou o marcador da partida. 

A resposta dos goianos veio após uma falha carioca na área. Após jogada de Walter, Paulinho ficou com a sobra e se aproveitou de vacilo de Henrique para empatar. 

Os goianos não abaixaram a cabeça, mas o Tricolor teve paciência e eficiência para retomar a dianteira no marcador. Wellington Silva acertou belo chute para fazer 2 a 1. 

Flu aproveita nova falha e finaliza rival

O Atlético Goianiense seguiu buscando jogo na etapa final. Nos primeiros minutos, esboçou uma pressão. O Fluminense deu campo ao rival, para jogar nos contragolpes. 

O Tricolor seguiu sendo mais eficaz nos ataques. Marlon apareceu bem no fundo e mandou para a área. Henrique Dourado se aproveitou que a zaga não cortou e fez o 3 a 1. 

A cada ataque em busca de uma reação improvável, o Dragão via que estava mesmo difícil. A cada contra-ataque, o Flu ficava perto do quarto gol. 

Os visitantes ainda tiveram de ficar os minutos finais da peleja com um a menos, já que Roger deixou o campo machucado, e João Paulo Sanches já havia mudado três vezes. Os cariocas não se empolgaram tanto para buscar mais gols, e acabaram mesmo mantendo o 3 a 1.

Nenhum comentário: