sexta-feira, 14 de julho de 2017

José Eliton Coordena “Vertente Social” Do Goiás Na Frente

 
Foto: Jota Eurípedes
O vice-governador José Eliton coordena a “vertente social” do programa Goiás na Frente e intensifica os preparativos para celebração de convênios com prefeituras tendo em vista a construção de 30 mil moradias nos próximos dois anos. “Temos ações em todas as áreas da administração pública, que dão amparo aos que mais precisam”, afirma ele. A meta é redução do déficit habitacional no estado. Um total de 58 municípios já apresentaram as áreas para a construção dos conjuntos habitacionais, que totalizam 10 mil 253 casas populares.

  José Eliton reuniu, nesta quinta-feira (13/07), os secretários de Governo, Tayrone Di Martino, e Extraordinário de Habitação, João Gomes, com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luis Stival, para preparar o lançamento do Goiás na Frente Habitação. O programa prevê investimentos da ordem de R$ 1 bilhão na construção de 30 mil casas em todos os 246 municípios goianos.

  Durante a solenidade de lançamento, na próxima quinta-feira (20/07), às 14h, em Goiânia, o governo de Goiás celebrará os convênios com as primeiras prefeituras. Na sequência, repassará os recursos por meio do Cheque Mais Moradia para a contratação das obras.

  Também haverá entrega de 1,6 mil escrituras do programa Casa Legal, do governo do estado, aos municípios de Senador Canedo, Goiânia e Aparecida de Goiânia, entre outras ações inclusas no Goiás na Frente Habitação. As famílias recebem escrituras registradas em cartório, gratuitamente.

  Para atender aos prefeitos conveniados, o governo disponibilizará uma superestrutura no Conjunto Vera Cruz, ao lado do Residencial Nelson Mandela, em fase de conclusão da primeira etapa de 1.616 apartamentos. Haverá balcões de atendimento da Agehab aos municípios e beneficiários dos

  Com o programa Casa Legal, a Agehab atua desde 2011 para regularizar mais de 100 bairros em 52 municípios. Já foram entregues 17,5 mil escrituras do Casa Legal até agora. Outras 30.130 escrituras estão em andamento na Agehab.

Nenhum comentário: