segunda-feira, 26 de junho de 2017

Empresa do Ministro da Agricultura Blairo Maggi Emite Nota Sobre Avião Carregado de Cocaína

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica esclarece que as informações sobre o local de decolagem da aeronave, matrícula PT-IIJ, interceptada no domingo (25/06), foram fornecidas pelo próprio piloto durante a aplicação das medidas de policiamento do espaço aéreo. A confirmação do local exato da decolagem fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial

Por meio de nota, o Grupo Amaggi informou que soube do caso pela imprensa e que não tem qualquer relação com a aeronave interceptada pela FAB. A empresa aguarda o fim das investigações sobre a propriedade do bimotor e as circunstâncias em que ele teria pousado e decolado a partir de uma das 11 pistas da Fazenda Itamarati sem sua autorização.

A Amaggi também afirmou que o município de Campo Novo do Parecis tem sido vulnerável à ação de traficantes de drogas, por conta da proximidade com a fronteira com a Bolívia, o que deixa expostas também as fazendas da região. A nota destaca que em abril deste ano, deu apoio à uma operação da Polícia Federal, quando uma aeronave clandestina pousaria em uma das pistas da fazenda e que está a disposição das autoridades para prestar o apoio necessário às investigações.

Nenhum comentário: