quinta-feira, 18 de maio de 2017

Polícia Federal Filmou e Instalou Chip Para Rastrear Dinheiro de Propina Pago Pelo Dono da JBS

O jornalista Lauro Jardim Informou que vai publicar ainda hoje fotos e filmagens da entrega de dinheiro de propina da JBS. o jornalista também informou que a polícia federal sabe onde está o dinheiro porque instalou chip de rastreamento na mala em que estava o dinheiro e que o dinheiro entregue teve o número de série controlado pela PF.

A Polícia Federal está cumprindo na manhã desta sexta-feira mandado de busca e apreensão na fazenda do senador Aécio Neves no município de Cláudio, interior de Minas Gerais. Também há uma equipe da PF em outra fazenda em Cláudio, esta pertencente a Frederico Pacheco de Medeiros. Primo e homem de confiança de Aécio, Frederico é apontado como responsável por receber R$ 2 milhões dos donos da JBS a pedido do tucano, como O GLOBO mostrou na quarta-feira.

Há ainda outros mandados em curso com foco em Aécio — um deles no apartamento de Ipanema, no Rio, e outro em Copacabana, na casa da irmã do senador, Andrea Neves. Segundo o colunista Lauro Jardim, Andrea está em Londres. A PF ainda bate à porta dos imóveis e gabinete de Aécio em Belo Horizonte e Brasília.

Uma viatura com quatro policiais chegou à Fazenda da Mata, de Aécio, ao amanhecer, e está recolhendo documentos que possam ajudar nas investigações sobre o senador. O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

A Fazenda da Mata fica próxima ao aeródromo de Cláudio, em outra propriedade da família do senador, e sobre o qual pesa contra Aécio a acusação de tê-lo transformado em um aeroporto particular, inclusive promovendo investimentos quando era governador de Minas Gerais.

O presidente dos tucanos foi gravado pedindo R$ 2 milhões a empresário para supostamente custear os advogados de defesa na Lava-Jato.

Em nota, o senador afirmou que que relação com Joesley Batista era "estritamente pessoal" e sem envolvimento com o setor público. O parlamentar afirma ainda estar tranquilo em relação aos seus atos.



Nenhum comentário: