domingo, 21 de maio de 2017

Os Governadores Que Receberam Dinheiro da JBS

Uma relação de 16 governadores em uma nota manuscrita detalha os governadores que receberam dinheiro da JBS na última eleição foi publicada neste domingo pelo jornal O Estado de São Paulo. Curiosamente o nome do governador de Goiás não está na lista,  para desespero de seus opositores,  que esperavam ver o nome do governador envolvido no escândalo, já que a JBS nasceu em Goiás. No entanto.  o nome de Marconi Perillo não está na relação,  muito provavelmente pelo fato de Joesley ter revelado na sua delação que ele era o laranja que movimentava o dinheiro da conta de propina de Lula e era Lula quem determinava para quem e onde o dinheiro seria enviado. Como Lula detesta Marconi a JBS apesar de ter doado  de forma legal 337 milhões para  1. 829 políticos em todo o Brasil, o Governador Marconi Perillo não recebeu nenhum centavo de doação desta empresa goiana que se tornou a maior do mundo. Alguma dúvida da relação da JBS com Lula?



Os governadores citados nas delações da JBS são:

- Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais -- acusado de ter recebido 3,6 milhões de reais quando ministro de Dilma Rousseff.
- Reinaldo Azambuja (PSDB), do Mato Grosso Sul -- acusado de ter recebido 150 milhões como contrapartida a benefícios fiscais recebidos pelo grupo empresarial.
- Robinson Faria (PSD), do Rio Grande do Norte -- acusado de ter recebido junto com seu filho, o deputado Fábio Faria, 5 milhões de reais em troca da privatização da companhia de água e esgoto do estado.
- Raimundo Colombo (PSD), de Santa Catarina -- acusado de ter recebido 10 milhões de reais em troca de favorecimento na licitação na companhia de água e esgoto do estado.
Também são citados como recebedores de propina os ex-governadores Cid Gomes (Ceará), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) e Silval Barbosa (Mato Grosso).

Nenhum comentário: