domingo, 21 de maio de 2017

Joesley Confessa Que Era o Laranja de Lula

Você já viu político depositar dinheiro de propina em seu próprio nome, seja no Brasil ou no exterior? Isso acontece somente com aqueles políticos que são neófitos na corrupção. Os mais graduados, não colocam nada em seu nome, o dinheiro sempre será colocado no nome de terceiros, os chamados laranjas. 

Sempre houve suspeita que Lulinha, o filho de Lula fosse um dos donos da JBS. Agora com a delação de Joseley Batista tudo começa a fazer sentido. Não era o Lulinha, mas sim o próprio Lula. 

O BNDES liberou recursos na ordem de 50 Bilhões de reais para JBS. Boa parte deste dinheiro sem a JBS ter as garantias necessárias e quando a empresa não pagou o empréstimo que venceu, o BNDES transformou a divida em ações e se tornou sócio da JBS com 30,4% das ações, passando a ser o maior acionista individual do maior produtor de proteína do mundo. 
Joesley revelou em delação premiada que ela mantinha duas contas em seu nome, cujo o dinheiro depositado nelas era provenientes de propinas pagas a Lula e Dilma. O dinheiro estava em seu nome, mas  os verdadeiros donos do dinheiro eram Lula e Dilma. Em outras palavras Joesley era o laranja de lula e Dilma. Uma conta com 80 milhões de dólares para Lula e outra com 70 milhões de dólares para Dilma, perfazendo o total de R$ 300 milhões de reais. 

 Joesley disse que gastava o dinheiro conforme determinação dos verdadeiros donos da conta. Comprando deputados, partidos, pagando despesas de campanha, etc. Ou seja,  quem mandava no dinheiro não era Joesley e sim Lula e Dilma. 

Se tudo for verdade, Lula pode ter sido vítima do próprio crime perfeito, onde o Laranja fica com tudo que era do chefe e o chefe não pode reivindicar o que era seu. 

Nenhum comentário: