terça-feira, 23 de maio de 2017

Boicotar JBS é Dar Tiro na Própria Testa e Não Afeta a Empresa


A JBS se tornou na maior processadora de proteína animal do mundo. A empresa se  transformou em uma gigante internacional que engoliu até o mercado americano. A JBS se tornou grande demais para o Brasil e para os brasileiros.


 A JBS está presente em 150 países. 70% do seus faturamento é nos EUA, onde tem 65 frigorificos, 4% na Europa, onde está a matriz da empresa e 26% no Brasil, onde o CADE(Conselho de Desenvolvimento Econômico) já proibiu a empresa de crescer mais. Sendo que no Brasil BNDES e Caixa Econômica Federal são acionistas. A Empresa não está na Bolsa de valores no EUA, somente  na bolsa de valores do Brasil. As ações da empresa vão cair bastante e adivinha quem vai comprar a maioria das ações e passar a ser a nova controladora da JBS? Eu sei mas não posso falar, mas quanto mais baixar as ações melhor ficará o negócio.


Entendeu a lógica da ineficiencia dos protestos contra a JBS no Brasil. No final quem vai pagar a conta de um eventual prejuízo somos nós brasileiros e não vai alterar o futuro da empresa, já que a JBS EUA tem 70% do fatuamente de 170 bilhões de reais por ano.


Como o BNDES e Caixa são acionistas de 30,4% das ações da JBS e o dinheiro aplicado tem origem no FGTS dá pra imaginar quem vai pagar a conta de um boicote dos produto da JBS no Brasil?
Os protestos contra a JBS além de serem ineficientes é um tiro na nossa própria testa. Temos que protestar é contra os políticos. Eles é que tem que pagar porque a JBS já transferiu sua matriz para a Irlanda, pois o próximo passo deles é conquistar a Europa porque o EUA eles já conquistaram e o Brasil já deixaram para trás!

Nenhum comentário: