sexta-feira, 28 de abril de 2017

Marconi anuncia curso de Medicina na UEG de Itumbiara


Anúncio foi feito durante o lançamento da 13ª edição do Arraiá de Itumbiara, em solenidade no Palácio das Esmeraldas, na qual o governador disse que já há garantia de convênio de R$ 5 milhões para obras na cidade

Durante o lançamento da 13ª edição do Arraiá de Itumbiara (de 24 de junho a 2 de julho), ocorrido na tarde de quinta-feira (27) na sala Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo anunciou que a instalação de um curso de Medicina na Universidade Estadual de Goiás - UEG - campus daquela cidade, já está consolidada. A conquista, segundo ele, veio depois de muita luta.
O Ministério da Educação autorizou apenas um curso de medicina para a UEG. “Imediatamente o prefeito Zé Antônio procurou a reitoria da UEG. O reitor precisava que eu autorizasse a abertura de concurso, a viabilização de alguns cargos e outras medidas burocráticas. Coisas que nós não temos feito nesses tempos de crise uma vez que nosso principal objetivo hoje é economizar o máximo. Mas, em se tratando de um curso de Medicina e beneficiando uma cidade como Itumbiara, eu não tive dúvida e autorizei na hora”, informou o governador a mais de cem pessoas – na maioria de Itumbiara - que prestigiaram a solenidade.
Esta foi a primeira vez que o Arraiá de Itumbiara foi lançado no Palácio das Esmeraldas. De acordo com o governador, um dos principais motivos foi o de prestar uma homenagem ao ex-prefeito José Gomes da Rocha, assassinado a tiros durante a campanha eleitoral de 2016. “Falar de Itumbiara e do Arraiá é impossível sem nos lembrarmos do Zé Gomes, o nosso eterno líder da região Sul de Goiás”, destacou Marconi.
O governador disse que a memória do ex-prefeito será reverenciada eternamente. “Ele - salientou - não era um líder qualquer. Ele conquistava os corações. Por isso Itumbiara ganhou tanto”. Durante a cerimônia, o governador Marconi Perillo e o prefeito, representando a Prefeitura de Itumbiara, assinaram convênio com as 21 entidades filantrópicas que trabalham na organização da festa. Todas elas foram beneficiadas com aumento de 25% no programa Pão e Leite anunciado esta semana pelo governador e também pela isenção nas taxas de água e energia.
Em seu discurso, o governador disse que quer ajudar Itumbiara ainda mais. Lembrou que há o convênio já autorizado no valor de R$ 5 milhões, do Programa Goiás na Frente, para que a Prefeitura possa asfaltar e recapear ruas e avenidas e também recursos garantidos para obras na avenida Modesto de Carvalho. “Se estiver licitada, a obra pode começar imediatamente. O governo está com o dinheiro na conta”, anunciou.
O prefeito Zé Antônio, por sua vez, elogiou o governador Marconi e o vice-governador José Eliton “por sempre estarem com as mãos estendidas para as entidades filantrópicas”. Enfatizou que a cidade ganhará em breve o seu novo Hospital Municipal, a ser construído com a ajuda do governo do Estado e que será denominado José Gomes da Rocha em memória ao ex-prefeito.
Ao agradecer o governador pela cessão do espaço para o lançamento do Arraiá, o prefeito de Itumbiara falou também de sua gratidão pelo show de encerramento da festa, que está sendo patrocinado pelo Governo do Estado. Para presentear Itumbiara com o show “Cabaré”, com Eduardo Costa e Leonardo, o governo consultou o Tribunal de Contas do Estado de quem recebeu aval para o patrocínio.
Visivelmente feliz com a calorosa recepção obtida dos presentes, Marconi disse que tem por Itumbiara um apreço especial. “É uma das cidades onde tenho os melhores índices de avaliação. A seu povo serei grato sempre”, declarou. E encerrou com uma mensagem de otimismo e fé: “A vida é cheia de obstáculos, mas é preciso ser otimista, enxergar o farol no final do túnel para que possamos vencer as dificuldades e fazer o bem. A vida pública nos permite escolher alguns caminhos. O caminho que escolhi, há mais de 30 anos, foi fazer o bem. E é isso que me sustenta, que me dá condições para fazer um dos melhores governos do Brasil”.


Nenhum comentário: