quinta-feira, 23 de março de 2017

Procon Fiscalizou 42 Peixarias em Goiânia. Foram encontradas irregularidades em 41

Órgão fiscalizou 42 estabelecimentos e um não apresentou problemas.
Agentes apreenderam diversos peixes fora da data de validade nas lojas.
Procon Goiânia fiscalizou 42 peixarias da capital e encontrou irregularidades em 41 delas, nesta quinta-feira (23). Segundo o órgão, entre os problemas apresentados, estava a venda de mercadorias fora do prazo de validade, que foram apreendidas pelos agentes e devem ser destruídas.


O superintendente do Procon de Goiânia, José Alício de Mesquita, alerta que a venda de mercadorias vencidas pode causar diversos problemas, por isso, é importante ficar atento à validade do produto. “Muito perigoso você consumir, principalmente, peixe, camarão com data de validade vencida. Isso aí pode causar um dano à saúde muito grande”


Ainda segundo o órgão, os 41 estabelecimentos visitados foram notificados e têm dez dias para apresentar alguma defesa junto ao órgão. As peixarias que forem autuadas podem ser multadas em valores que variam entre R$ 400 e R$ 6 milhões.


O Procon ressalta que, os consumidores que observarem quaisquer irregularidades em comércios podem fazer a denúncia por meio do telefone (62) 3524-2337.

Nenhum comentário: