terça-feira, 14 de março de 2017

Goiás vive momento histórico de grandes investimentos nos municípios, dizem prefeitos


Vice-governador José Eliton segue agenda para discutir convênios com dirigentes municipais que resultarão em obras a serem executadas com recursos do tesouro estadual. "Investimentos trazem esperança para todos os prefeitos, são ações concretas de um governo sensível às demandas", afirma gestor de Senador Canedo, Divino Lemes



O vice-governador José Eliton segue agenda com prefeitos nesta terça-feira (14/03) para discutir convênios que resultarão em obras a serem executadas com recursos do tesouro estadual. Prefeitos analisam ações do governo e dizem que o momento é histórico. Recursos serão disponibilizados para que gestores escolham onde serão investidos.


Em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, o prefeito Hildo do Candango afirma que os recursos serão investidos em pavimentação asfáltica. O bairro Pérola, com cerca de 50 mil habitantes, receberá em breve as obras. “Com certeza os resultados desses recursos serão positivos para a população”, ressalta.

Pavimentação e recapeamento também são as grandes demandas do município de Indiara. O prefeito Divino Marques, que está em seu primeiro mandato, afirma que é morador há 30 anos do município e nunca presenciou tamanha dedicação de um governo para com os munícipes. “Estou satisfeito com essa chamada do governador e vice-governador e tenho certeza que Goiás vai crescer muito e Indiara também ganhará com isso”, elogia.

Em Cezarina, o prefeito Artur Franco (o Frankinho) avaliou a iniciativa como “superação de crise”. O município também receberá pavimentação. “O que está sendo disponibilizado é de grande valia para ajudar a população e também a administração”, conclui. Já o prefeito de Silvânia, José Faleiro, destaca que “nunca houve investimentos desta magnitude em Goiás”. De acordo com ele, “esta é uma ação histórica”. Os recursos serão utilizados na pavimentação em todo o município. 

Já em Brazabrantes, o prefeito Márcio Tuca avalia como uma iniciativa pioneira. “O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton realizam uma ação histórica”. “Quatro setores serão pavimentadas em Brazabrantes. O município será 100% recapeado”, comemora.

De acordo com a prefeita de Santa Rosa de Goiás, Leila César, será realizado o recapeamento asfáltico em todo o município. “A pavimentação será fundamental para a população e auxiliará muito”, diz. “Esta ação é fundamental para os pequenos municípios em Goiás”, analisa.

Prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, após a reunião com o vice-governador José Eliton, afirma que os municípios estão passando por um período de ajustes e a ajuda do governo é muito positiva nesse momento. "A liberação desses recursos dá uma esperança para todos os prefeitos, pois são ações concretas. O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton são muito sensíveis às nossas demandas", afirma. 

Prefeita de Pires do Rio, Cleide do Gullas, saiu da reunião “com muita gratidão” e afirma que o repasse de recursos diretamente às prefeituras é iniciativa pioneira e inteligente do governo de Goiás. “Com isso, nós, prefeitos podemos escolher aplicação dos recursos”, relata .

Prefeito de Portelândia, Manoel Rodrigues ressalta que a expectativa nos municípios é muito grande. "Estamos muito felizes por receber investimentos tão importantes. Significa melhorias para nossa cidade", disse. Segundo ele, que utilizará os recursos em recuperação e construção de asfalto, o diálogo com José Eliton foi altamente positivo.

Josemar Freire, prefeito de Cavalcante, ressalta o caráter municipalista do governo de Goiás. "O diálogo com Marconi e José Eliton é sempre positivo. Com a ajuda deles, vamos fazer asfalto na cidade e reformar o Hospital Municipal", diz. Prefeito de Mossâmedes, Cassin, destaca que o encontro demonstrou, mais uma vez, o caráter municipalista do governo. Sobre o vice-governador, disse que "é um homem correto, centrado, que dialoga com os prefeitos", explica o gestor que vai utilizar os recursos em pavimentação. O prefeito de Lagoa Santa, Advair Gonçalves, também elogiou o cuidado de Marconi e José Eliton para com os municípios. "São gestores sensíveis aos nossos anseios. Isso é muito importante", avalia.

Prefeito de Barro Alto, Antônio Luciano Batista de Lucena afirma que já manteve diversas reuniões com o vice-governador José Eliton, que sempre se mostrou municipalista. Ele é "um elo entre o governo e os prefeitos". Os investimentos no município serão destinados para o setor de habitação. Já o prefeito de São Francisco de Goiás, Wilmar Ferreira da Silva, disse que, "diante da realidade dos municípios, que estão com dificuldade, a atenção do governo vai nos ajudar a sanar demandas de infraestrutura. Estamos muito agradecidos", relata.

O prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, após audiência, afirma que os recursos do convênio serão utilizados para recapeamento e asfaltamento de vias urbanas do município. "Fomos muito bem recebidos e esses investimentos chegam na hora certa. A população de Três Ranchos agradece muito ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador José Eliton", relata.

O prefeito de Jesúpolis, Wygnerley Morais, ressalta o teor municipalista do diálogo do vice-governador José Eliton e relata que todos os recursos do convênio serão empregados em asfaltamento de ruas do município. Da mesma forma, prefeito de Rio Quente, João Pena, elogia o tratamento dispensado pelo vice-governador José Eliton aos prefeitos. Os recursos liberados serão utilizados no recapeamento das vias.



LEGENDA PARA FOTOS: WILDES BARBOSA, JOTA EURÍPEDES E ANDRÉ SADDI


O vice-governador José Eliton durante reunião com prefeitos para discutir convênios que resultarão em obras a serem executadas com recursos do tesouro estadual: gestores elogiam ação do governo ao realizar investimentos que vão impulsionar a economia nos municípios em momento de crise

Nenhum comentário: