segunda-feira, 20 de março de 2017

FIFA Bane Árbitro Que Teria Manipulado Resultado na Eliminatória da Copa do Mundo de 2018

Nesta segunda-feira (20) a FIFA anunciou uma dura punição ao árbitro ganês Joseph Lamptey, que errou ao marcar um pênalti em duelo entre Senegal e África do Sul, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O árbitro nunca mais poderá apitar uma atividade esportiva.

A FIFA não entrou em detalhes, somente relatou a investigação que acusa o árbitro de ter manipulado o jogo. Em nota, a entidade ainda afirma que tem "tolerância zero" com manipulação de resultados e que está comprometida com a proteção da integridade do futebol. O ganês ainda pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte 

O caso aconteceu em novembro de 2016 na partida entre Senegal e África do Sul, onde aos 42 minutos do segundo tempo o juiz marcou pênalti para a equipe da África do Sul. Após cruzamento da direita, o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Senegal, dominou a bola com o joelho e fez o corte para a linha de fundo. Lamptey, porém, surpreendeu os dois times ao marcar pênalti, apontando que o defensor havia tirado com a mão. A África do Sul em seguida marcaria o segundo gol, vencendo por 2 a 1 em casa e assumindo a vice-liderança do Grupo D. Senegal aparece com três, em terceiro.

Nenhum comentário: