sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Goiás Turismo apoia realização de ações que estimulem atração de turistas na baixa temporada

Presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, apoiou a realização do 8° Almoçando com os Amigos Hoteleiros, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-GO). O hotel Privê de Caldas Novas foi o local escolhido para a reunião realizada na última terça-feira, 21, com a presença de vários empresários hoteleiros de Caldas Novas e Goiânia, e de autoridades ligadas ao turismo, como o Secretário de Turismo de Caldas Novas, Ivan Garcia. 
A presidente da secção Goiás da ABIH, Vanessa Morales, apresentou sugestões de ações e projetos para maior atração de turistas em época de baixa ocupação: eventos esportivos, gastronômicos, educativos e de lazer, direcionados a públicos específicos. Durante o almoço, Vanessa Morales pontuou ainda a necessidade de melhorar a comunicação visual nas rodovias que dão acesso a Caldas Novas. Para ela, é necessário sinalizar com placas indicativas para a cidade e para as águas termais. 
Uma das ideias que foram apresentadas ao prefeito Evandro Magal foi a criação de um calendário fixo de eventos para a cidade, contemplando essa diversidade de possibilidades. 

Segundo Morales, a grande preocupação é que com a construção de mais hotéis na cidade, a oferta aumentou, mas a demanda continua a mesma, e os hotéis operam muito abaixo da capacidade em alguns períodos do ano. O prefeito sinalizou positivamente e pediu reunião para detalhamento das atividades com a diretoria da ABIH. “Eu sugeri incluirmos nesta reunião o secretário de Turismo de Caldas Novas, Ivan Garcia, e o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, já que, para a realização das ações já solicitamos a parceria desses dois órgãos”, comentou a presidente da ABIH-GO. 
Outra demanda urgente é a construção de um Centro de Convenções. “Essa ação já foi pleiteada junto ao governador Marconi Perillo. Queremos trabalhar também o corporativo naquela cidade, estimular encontros de negócios, conferências, convenções e outros, que podem ser aliadas ao lazer em Caldas Novas”, finalizou.

Nenhum comentário: