terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeito Dá Boas Vindas A Professores Da Rede Municipal; Aulas Começam Dia 19

Foto: Rodrigo Estrela
  As aulas na rede pública municipal de Aparecida de Goiânia começam no dia 19, quinta-feira próxima. Em dois momentos distintos, o prefeito Gustavo Mendanha encontrou-se com os profissionais da Educação para dar-lhes boas vindas. Pediu a todos, durante evento realizado no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO nesta segunda-feira (16), que continuassem compromissados e dedicados a fazerem o melhor em prol das crianças e adolescentes de Aparecida.

  O prefeito estava acompanhado pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Rodrigo Caldas, e por técnicos da Pasta, além do vice-prefeito Veter Martins, que também responde pela Secretaria de Governo, e por Mayara Mendanha, titular da Assistência Social. “Contem sempre comigo. Quero e vou ser um prefeito próximo de vocês. Que tenhamos um canal permanente de diálogo, seja pessoalmente, seja pelas redes sociais”, enfatizou Gustavo Mendanha logo após anunciar que visitará, in loco, vários CMEIS e escolas de ensino fundamental da cidade. 
 
  O prefeito ainda comentou que, segundo pesquisas qualitativas a que ele teve acesso no segundo semestre do ano passado, a Secretaria Municipal de Educação – que agora também congrega as atividades da antiga Secretaria de Cultura – é uma das que tem avaliação mais positiva junto à população do município. Gustavo creditou isso ao empenho, esforço e determinação dos profissionais. “Agradeço a todos aqui presentes e peço o envolvimento e engajamento de cada um para continuarmos fazendo com que a educação de Aparecida seja um referencial”, acrescentou.

Recepção

Foto: Rodrigo Estrela
  O evento realizado no CEL da OAB foi idealizado justamente para esta semana de retorno ao ano letivo, com programação de dois dias, dividido em quatro etapas: nos dias 16 e 17 deste mês, às 8h30 e 13h30. A palestra motivacional “Entre o sonho e o desafio de educar” foi proferida por Jairo de Paula, professor e conferencista internacional, doutor em Psicanálise, escritor e autor de 19 livros, entre eles o Best seller “Uma marca chamada você”. 

  O encontro teve ainda as presenças da superintendente pedagógica da Seduc, Selma Soares, do pastor Marlon Brito e do padre Vitor, da Matriz de Aparecida. O secretário Rodrigo Caldas, que reafirmou sentir-se honrado por estar à frente da Seduc, afirmou que estará sempre com as porta de seu gabinete abertas para receber as pessoas a fim de trocarem ideias e experiências que resultem em melhorias para a educação e cultura do município.

  Professora há 30 anos em Aparecida de Goiânia, Neyle Christiane Soares, que foi professora do atual prefeito Gustavo Mendanha na 5º série do Ensino Fundamental, definiu a iniciativa da Seduc como “perfeita e acolhedora”.

Nenhum comentário: