sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

José Eliton se Reúne Com Moradores de Luziânia e Debate Medidas Para Combate à Criminalidade



Lideranças religiosas, Associação Comercial e Industrial do município, representantes do Conselho Tutelar e deputados discutem soluções conjuntas para repressão a diversas modalidades de crimes na região do Entorno do Distrito Federal durante encontros com vice-governador e secretário de Segurança Pública. Jardim Ingá recebe até domingo programas SSP com Você e Pacto Social Goiás Pela Vida

O vice-governador José Eliton manteve diversas audiências com moradores, representantes classistas e sociedade civil organizada do Entorno do Distrito Federal. As reuniões integram a estrutura do SSP Com Você e Pacto Social Goiás Pela Vida, que está em Luziânia desde ontem e segue até o próximo domingo (11/12), no Jardim Ingá, distrito do município.



A primeira reunião do vice-governador foi com o padre Guilherme Alves Moreira, pároco da Igreja local Nossa Senhora Aparecida e lideranças religiosas. Durante o encontro, debateram questões relacionadas a diversos crimes, principalmente aqueles contra os patrimônios públicos e privados. Os presentes reconheceram avanços no setor e cumprimentaram o vice-governador pelas iniciativas voltadas para o combate à violência nos últimos nove meses em que esteve à frente da pasta.



Em um segundo momento, o vice-governador José Eliton conversou com empresários e membros da Associação Comercial e Industrial de Luziânia (ACIL). Ao reconhecerem a atuação das polícias na garantia da paz social, pontuaram a ineficácia da aplicabilidade da legislação brasileira que permite que criminosos voltem às ruas e continuem a cometer crimes. 


Sobre as observações dos empresários quanto à necessidade de alterações nas leis, o vice-governador ressaltou a importância da participação da sociedade e entidades classistas na discussão de medidas mais duras e mobilização do Congresso Nacional para que essas mudanças ocorram. “Esse é um diálogo que precisa de apoio popular”, reafirma José Eliton.



Ações estratégicas

Quanto ao SSP Com Você e Pacto Social Goiás Pela Vida, que está em Luziânia, o vice-governador diz que a escolha dos municípios assistidos pelas iniciativas da SSPAP não ocorre de forma aleatória, mas segundo um trabalho das equipes de inteligência na identificação de manchas criminais e, com isso, traçar um plano estratégico acerca de ações preventivas e ostensivas em cada região do Estado.



Segundo Eliton, a meta é ouvir a população dos 21 municípios que representam 89% dos casos mais emblemáticos de incidência de crimes no estado. Essa atuação estratégica das polícias, de forma conjunta, foi elogiada por vereadores de Luziânia como um dos responsáveis pela queda no índice de criminalidade na região. “Quero parabenizar a todos os policiais pela luta diária e o trabalho do vice-governador pelos resultados à frente da SSPAP”, ressalta o vereador Chico da Antártica.



Vereadores sugeriram, ainda, que além da integração entre as polícias Civil e Militar, que haja uma parceria entre os comandos das forças policiais de municípios vizinhos, uma vez que criminosos migram entre as cidades. O grupo contava, também, com as presenças de moradores do Jardim Ingá, que aproveitaram a ocasião para parabenizar José Eliton pela coragem com que comanda a SSPAP. “Esta é uma pasta dificílima, com muitos problemas e desafios, e o vice-governador conseguiu avanços significativos em todas as regiões”, relatam.



Ainda em Luziânia, o vice-governador José Eliton se reuniu com os deputados Célio Silveira (federal) e Diego Sorgatto (estadual), comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, superintendente de Polícia Judiciária da SSPAP, delegado Alécio Moreira, lideranças políticas e representantes da população. O encontrou traçou uma avaliação aprofundada dos problemas que o município enfrenta. Na ocasião, deliberam providências imediatas para repressão a diversos crimes que são praticados em municípios da região do Entorno do Distrito Federal.



Conselho tutelar

Em sua terceira audiência no Jardim Ingá, o vice-governador José Eliton recebeu conselheiros tutelares de Luziânia. O principal assunto discutido é em relação às ações conjuntas das polícias Militar, Civil e o órgãoi, em relação ao trabalho realizado junto a menores infratores. As discussões fazem parte do Pacto Social Goiás Pela Vida, que tem entre suas prioridades a aproximação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária da população, como forma de encontrar soluções conjuntas para as demandas apresentadas.



O encontro contou com as presenças do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, comandante regional, coronel Cláudio, delegado regional, Rodrigo Mendes, superintendente de Polícia Judiciária da SSPAP, delegado Alécio Moreira, entre outras autoridades.







LEGENDA PARA FOTOS: WILDES BARBOSA



O vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, com líderes religiosos, integrantes da Associação Comercial e Industrial de Luziânia (ACIL) e durante encontro com os deputados Célio Silveira e Diego Sorgatto: Jardim Ingá recebe até domingo programas SSP com Você e Pacto Social Goiás Pela Vida com o objetivo de intensificar ações de combate à criminalidade na região do Entorno do Distrito Federal

Nenhum comentário: