sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Em Luziânia, SSP Com Você Prende 11 Homicidas e Índices de Criminalidade Caem


 Programa do Governo do Estado é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública. Entre os detidos pela Operação Gálatas, da Polícia Civil, está Carlos Henrique dos Santos, que confessou nove crimes qualificados, sendo dois por decapitação. Vice-governador José Eliton afirma que ações serão permanentes na região do Entorno do Distrito Federal


Presentes no Jardim Ingá, distrito de Luziânia, desde quinta-feira (08/12), os programas SSP Com Você e Pacto Social Goiás Pela Vida intensificam ações das forças policiais no município. Trabalho integrado, que segue até domingo (11/12) já resultou nas prisões de 11 homicidas. A criminalidade caiu a zero na região logo no primeiro dia da atividade.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, destaca a alta produtividade da Operação Gálatas, sob a coordenação do delegado regional da Polícia Civil, Rodrigo Mendes e do delegado do Grupo de Investigação de Homicídios, Maurício Passerini. Dez foram detidos em Luziânia e um em Novo Gama. 



Já a Polícia Militar conta com um contingente de 250 integrantes durante a SSP Com Você, informa o comandante geral, coronel Divino Alves. O trabalho prossegue com diligências constantes e bloqueios com intuito de diminuir sensivelmente os índices de criminalidade na região. Os resultados são imediatos.

O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, acompanha toda ação, em Luziânia. De acordo com ele, a Operação Gálatas resulta na prisão de indivíduos de alta periculosidade. 



A operação já contabiliza 11 autores de homicídios presos nesta semana. Um deles é Carlos Henrique dos Santos, preso em Novo Gama, que confessou nove crimes qualificados, sendo dois por decapitação. Também foram presos autores de diversos roubos na região.



Presente na abertura do evento, o vice-governador José Eliton afirma que a atenção da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) na região do Entorno do Distrito Federal será permanente. 



“As ações da SSPAP obedecem a um planejamento estratégico previamente elaborado segundo informações de manchas criminais identificadas pelas equipes de inteligência das polícias Civil e Militar”, relata o vice-governador.



Prisões

Seis autores de um quádruplo homicídio foram presos: Jhonatan Pereira de Oliveira, 25 anos; Hudson Chaves da Silva, 21; Yago Ruan dos Santos Peres, 20; Jhonatan Wiliam de Souza Nascimento, 19; Wellington Barros da Silva, 39, e Adilson Leandro da Silva, 30. Eles são suspeitos de ter assassinado, em abril deste ano: Luan da Costa Magalhães, 19; Lucas da Costa Magalhães, 21; Matheus da Costa Magalhães, 20 e Lucas Mateus dos Santos Lima, 18. O motivo teria sido uma desavença entre vítimas e autores quanto à divisão de vários objetos de práticas criminosas.



Em outra diligência, foi preso Micael da Silva Matos, o Bicudo,19 anos, e apreendido o menor AJBM, 17 anos. Eles são investigados por serem autores do homicídio cometido contra Alan dos Santos Cunha, 23 anos, em agosto. A motivação seria o fato de a vítima ter comprado um cordão de prata junto a Micael sem efetuar o pagamento. Bicudo teria adquirido munição e repassado a AJBM, o qual, de posse de um revólver, teria efetuado os disparos que mataram Alan.



Outro indivíduo capturado em execução de mandado de prisão provisória foi Vladimir Lita Leira, 30, suspeito de autoria do homicídio cometido contra Samuel Marciel Pereira Tino, em julho deste ano. A motivação teria sido um furto que a vítima teria cometido na residência do irmão do autor. Vladimir estava com a decisão judicial em seu desfavor em aberto, e foi preso no sábado.





LEGENDA PARA FOTOS: POLÍCIA CIVIL



A Operação Gálatas, sob a coordenação do delegado regional da Polícia Civil, Rodrigo Mendes, e do delegado do Grupo de Investigação de Homicídios, Maurício Passerini, já contabiliza 11 autores de homicídios presos em Luziânia e Novo Gama: um deles é Carlos Henrique dos Santos que confessou nove crimes qualificados, sendo dois por decapitação

Nenhum comentário: