sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Vingança Pessoal Motivou Homicídio de Empresário, Conclui Polícia Civil



Jhenyweltton Teixeira, 23, é o autor dos quatro disparos em uma motocicleta que matou Abisué Monteiro dos Santos em semáforo na Avenida dos Alpes, Setor Jardim Europa. Delegado adjunto da DIH, Dannilo Proto afirma que desentendimento há quatro anos, por conta de uma festa, ocasionou tragédia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), apresentou nesta quinta-feira (24/11) o autor do homicídio do empresário Abisué Monteiro dos Santos, 39, ocorrida em 18 de julho de 2015. Jhenyweltton Teixeira, 23, foi o autor dos quatro tiros em uma motocicleta, no semáforo na Avenida dos Alpes, no Setor Jardim Europa. De acordo com delegado adjunto da DIH, Dannilo Proto, a motivação do crime foi por vingança pessoal, após uma briga entre os dois, quatro anos antes.

O autor dos disparos na época morava em um barracão nos fundos de sua oficina no setor Jardim América. “Eles tiveram um desentendimento na época por conta de uma festa e chegaram a um confronto físico”, diz. “Após este fato, o Jhenyweltton guardou um forte ressentimento e se vingou posteriormente”, comenta.

A investigação policial enfrentou dificuldades na tarefa de encontrar o verdadeiro autor. Ficou constatado que o empresário Abisué não possuía inimizades e nem era envolvido com atividades ilícitas. Briga de trânsito e latrocínio também foram descartados. Após novas diligências, a Polícia Civil descobriu o entrevero entre Abisué e Jhenyweltton, confirmada por testemunhas.

Danillo Porto confirma que, após esta constatação, a Polícia Civil iniciou investigação sobre o paradeiro de Jhenyweltton. “Ele fugiu após o crime para o município de Santa Helena de Goiás, onde a mãe morava, e, posteriormente, esteve no Pará”, conta. “Conseguimos encontrá-lo em uma residência em Aparecida de Goiânia, no último dia 11”, aponta.

No momento da prisão, Jhenyweltton portava um revólver calibre 22, com seis munições intactas. “Eu comprei uma arma depois de ser assaltado duas vezes”, disse. “O meu intuito sempre foi me proteger. Infelizmente, perdi a cabeça ao me deparar com o Abisué, que sempre insistiu em falar palavras abusivas para mim”, confessou.

Agradecimento

Télio Monteiro, irmão do empresário assassinado, agradeceu a força-tarefa montada pela Polícia Civil para solucionar o caso. “Em nome da família Monteiro, parabenizo o esforço de todos por encontrar o criminoso”, disse emocionado. “Confesso que cheguei a duvidar que encontrariam alguém”, prossegue. “Acreditem em Deus e nas autoridades pelo serviço que desempenham. Não foi fácil chegar ao homem que matou meu irmão”, conclui.


FOTOS: JOTA EURÍPEDES

Nenhum comentário: